ter, 2 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Durante Operação “Luthor”, polícia prende três pessoas

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Sant’Ana do Livramento, deflagrou na sexta-feira (22), a Operação Luthor. Na ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo criminal a partir da Representação da Autoridade Policial.
A operação visa a investigação relacionada aos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico e resultou em três pessoas presas, entre elas, duas mulheres e um homem, que já estão recolhidos à penitenciária local. As mulheres, encontravam-se em prisão domiciliar.
A ação contou com a participação de servidores policiais da Delegacia de Polícia de Rosário do Sul e da Brigada Militar local, que disponibilizaram cães farejadores.

General Hamilton Mourão através do Instagram

O Judiciário brasileiro consome 1,43% do PIB — valor quatro vezes mais que a média internacional de 0,3%. São mais de R$ 156 bilhões em 2023, e 80% desse montante vão para salários e benefícios de magistrados e servidores. Esse gasto exorbitante, pressiona as contas públicas mostrando que o sistema está inchado, caro e distante da eficiência que o trabalhador