qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Operação mira sócio de empresa de administração de condomínios

Ação deflagrada em Porto Alegre teve um homem alvo em Livramento
Também foram cumpridas ordens de bloqueio de bens. Jefferson Botega / Agencia RBS

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia Distrital de Porto Alegre, com o apoio da 1ª DP de Sant’Ana do Livramento, coordenados pelo Delegado Vinicius Nahan, deflagrou, nesta sexta-feira (15/12), a operação Apropriattio, contra uma administradora de condomínios e seu sócio suspeitos de se apropriar indevidamente de mais de R$ 1 milhão.
Segundo a Polícia, contas de água, luz, gás eram pagas pelos inquilinos, mas a empresa pagava em atraso. Essas contas e outras duas obras realizadas não foram adimplidas. Embora os valores fossem cobrados dos moradores e repassados para a administradora, ela não estava cumprindo as obrigações contratuais.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e Sant’Ana do Livramento e uma ordem de bloqueio de valores nas contas bancárias da empresa e do sócio.
Quatro inquéritos policiais foram instaurados a partir do registro de sete condomínios vítimas.
A empresa, alvo da ação em Livramento, se manifestou por meio de uma nota. Afirmou que “o fato ocorrido envolvendo a administradora de condomínios Promark não passa de acusações infundadas que serão esclarecidas no decorrer da investigação. Cabe ressaltar que o empresário não foi preso, também não possui antecedentes criminais, conforme está sendo divulgado de forma maliciosa nos veículos de comunicação, a fim de macular a reputação de uma empresa séria, comprometida e transparente, que atua há mais de 25 anos no mercado. Insta salientar que as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas”, complementou.

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos