Jornal A Plateia

Polícia Civil realiza buscas em Livramento em operação que investiga desvios em empresa de administração de condomínios

Polícia Civil realiza buscas em Livramento em operação que investiga desvios em empresa de administração de condomínios

Uma empresa que administra imóveis é alvo da Operação Appropriatio, deflagrada nesta sexta-feira, em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, a companhia desviou mais de R$ 1 milhão de sete condomínios. Participam da ação 15 policiais, divididos em quatro viaturas.

Um mandado de busca e apreensão ocorre na sede do empreendimento, no Centro da Capital. Buscas também acontecem em Santana do Livramento, na casa do sócio-administrador e em uma filial. O proprietário da administradora é o principal alvo. O sigilo bancário dele foi quebrado. Ele e a empresa também tiveram indisponibilidade de bens decretada, no mesmo valor do prejuízo causado aos condomínios.

Segundo o delegado Vinicius Nahan, titular da 2ª DP de Porto Alegre, a verba era desviada do fundo de reserva e do fundo de obras. “Além da apropriação indébita de valores, não foram pagos os impostos e nem contas de água e luz dos condomínios que a empresa deveria administrar”, destacou.

A administradora de condomínios atua há 22 anos no mercado. O dono é um homem de 53 anos com antecedentes por invasão de domicílio.