qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Lançamento do Carnaval 2024 acontece neste sábado no Lago Batuva

O evento conta com apresentações das seis escolas de samba
Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Livramento (Liesa), Denise Toledo. (Foto: Gabriela Lopes/AP)

No próximo sábado (16), acontecerá o lançamento do Carnaval 2024 no Lago do Batuva, às 20h30, após longos anos sem atividades carnavalescas em Sant’Ana do Livramento.

“Venha aproveitar uma noite de samba conosco, vamos mostrar um pouco do que será o Carnaval 2024”, disse a presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Livramento (Liesa), Denise Toledo, durante o Jornal da Manhã da rádio RCC FM, desta quinta-feira (14).

O carnaval 2024 acontecerá nos dias 8 e 9 de março, na avenida João Goulart, e conta com a apresentação das escolas de samba:

  • Império da Zona Sul;
  • Sociedade Recreativa os Acadêmicos;
  • Escola do Samba Bafo da Onça;
  • Mocidade Alegre;
  • União da Vila;
  • Escola de Samba Tradição.

Bebê é levado sem vida para a Santa Casa pela Brigada Militar

Uma triste e chocante ocorrência marcou a manhã desta quinta-feira (3 de julho de 2025) na Bairro Tabatinga, em Sant’Ana do Livramento. A Brigada Militar foi acionada para atender a um chamado no bairro após uma mãe encontrar seu bebê, de poucos meses de vida, com a pele arroxeada na casa do pai. De acordo com as informações preliminares, a

Resumo de quinta-feira – 03/07/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Acordo sobre IOF esbarra em divergência entre Lula e Motta   O ESTADO DE S. PAULO – Impopular no Congresso e na rua, Lula elege ‘ricos’ como alvo e antecipa campanha   O GLOBO – Esquerda acirra ataques a Motta nas redes, e governo abre espaço a

Frio segue intenso e Sant’Ana do Livramento registra -3.1 na madrugada desta quinta-feira

O Rio Grande do Sul registrou, na manhã desta quinta-feira (3 de julho de 2025), mais uma madrugada de temperaturas negativas, com o frio mais intenso concentrado nas regiões Oeste e Sul do estado. Embora o número de cidades com termômetros abaixo de zero tenha sido menor que nos dias anteriores, os dados levantados pela MetSul Meteorologia e o monitoramento