seg, 5 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Coleta de resíduos eletrônicos acontece em Livramento

O drive thru está sendo realizado na Praça Getúlio Vargas
Foto: Gabriela Lopes/AP

Nesta quinta-feira(23), acontece o drive thru de lixo eletrônico, a coleta está sendo realizada na praça Getúlio Vargas, das 09h às 17h.

Durante o Jornal da Manhã, da RCC FM, o secretário Júlio Motta, abordou um dos propósitos para 2024, “Nossa ideia é ampliar e ter uma logística maior de recolhimento nos bairros, para 2024 iremos potencializar o recebimento de lixo eletrônico”, afirmou.

Exemplos de equipamentos que podem ser descartados:
– Celulares
– Ferro de Passar
– Ar condicionado
– Baterias
– Computadores
– Cabos
– Fogões

Cabanhas de Livramento são premiadas no 9º Congresso Mundial Braford

Encerrou  neste domingo (4) no Parque de Exposições Assim Brasil em Esteio o 9º Mundial da Raça Braford, onde as cabanhas de Santana do Livramento brilharam intensamente, reafirmando a excelência da pecuária da região. Com animais de destaque em diversas categorias, os criadores locais conquistaram importantes premiações, demonstrando o alto nível genético e o esmero no manejo de seus rebanhos.

Fenovinos é sucesso com a participação de 14 raças e 588 animais inscritos

A 37ª edição da Feira Nacional de Ovinos (Fenovinos) encerra neste domingo, 4 de maio, registrando um número recorde na participação de exemplares de 14 raças. Foram, no total, 588 animais inscritos. Participaram dos julgamentos de classificação 514 ovinos, sendo 171 machos e 343 fêmeas, divididos entre as cinco pistas do Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, em Vacaria

Resumo de segunda-feira – 05/05/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Igreja busca trilhar passos de Francisco   O ESTADO DE S. PAULO – Dossiê sobre papáveis expõe tentativas de influenciar cardeais em conclave   FOLHA DE S. PAULO – Supersalários de juízes supera verba de política pública em locais pobres   O GLOBO – Emendas sem destino definido