qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Santanense sagra-se campeão gaúcho de Velocross 2023

Altamar venceu o campeonato disputado na cidade de Alegrete
Altamar Custodio Nunes Neto Foto: Cedida

O santanense Altamar Custodio Nunes Neto, de 7 anos, venceu o Sportbay Campeonato Gaúcho de Velocrosss, disputado na cidade de Alegrete no último fim de semana, na categoria A 55cc.
Na disputa do título infantil, 15 participantes competiram junto com Altamar.
Considerado o maior evento da America Latina, nesta modalidade o Brasileiro de Velocross, juntamente com o Gaúcho de Velocross, recebeu mais de 300 pilotos vindos de todo o Brasil e do Uruguai, disputando nas diversas categorias.
Com apenas 7 anos de idade, o santanense já possui dois títulos do campeonato gaúcho. No ano passado, ele foi vice-campeão e esse ano conquistou o grande título de campeão. Apaixonado por motos, começou a participar quando ainda tinha 3 anos.

 

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos

General Hamilton Mourão através do X

O Senhor Celso Amorin não resistiu aos seus mais primitivos instintos viscerais e teve que ir à China para assistir uma parada militar nos velhos moldes stalinistas. Confira a publicação completa no link abaixo: CLIQUE AQUI E CONFIRA