qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Santanense sagra-se campeão gaúcho de Velocross 2023

Altamar venceu o campeonato disputado na cidade de Alegrete
Altamar Custodio Nunes Neto Foto: Cedida

O santanense Altamar Custodio Nunes Neto, de 7 anos, venceu o Sportbay Campeonato Gaúcho de Velocrosss, disputado na cidade de Alegrete no último fim de semana, na categoria A 55cc.
Na disputa do título infantil, 15 participantes competiram junto com Altamar.
Considerado o maior evento da America Latina, nesta modalidade o Brasileiro de Velocross, juntamente com o Gaúcho de Velocross, recebeu mais de 300 pilotos vindos de todo o Brasil e do Uruguai, disputando nas diversas categorias.
Com apenas 7 anos de idade, o santanense já possui dois títulos do campeonato gaúcho. No ano passado, ele foi vice-campeão e esse ano conquistou o grande título de campeão. Apaixonado por motos, começou a participar quando ainda tinha 3 anos.

 

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são