sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Homem morre após colidir com moto roubada

Colisão aconteceu na linha divisória (Livramento/Rivera), por volta das 2h desta quarta-feira (08)

Na madrugada de quarta-feira (08), a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito rua Moisés Viana, centro, constatando no local um condutor que dirigia uma motocicleta Honda CG 150 Sport, cinza.

De acordo com a Brigada Militar, o condutor, identificado como Alan Juliano Rodriguez da Costa, foi encontrado sem sinais vitais. O SAMU foi acionado para constatar o óbito.

Junto com ele, foram encontrados um celular e R$ 40,00 reais. A perícia compareceu ao local e a moto foi recolhida e levada para o depósito pelo guincho CRD Garcia.

Horas antes, a Brigada Militar foi avisada sobre um roubo de moto com lesões, na rua Hector Acosta, Prado.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima informou que havia sido surpreendida por dois homens uruguaios armados que estava abordo de uma motocicleta, de cor cinza, um deles acabou levando sua motocicleta Honda CG 150 Sport cinza após agressão.

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e