seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Deputado Afonso Hamm preside instalação da Comissão Especial sobre prevenção aos desastres e calamidades naturais

O deputado federal Afonso Hamm presidiu, na última quarta-feira (25), a instalação da Comissão Especial da Câmara dos Deputados sobre prevenção aos desastres e calamidades naturais.

O objetivo é debater mecanismos para auxiliar os atingidos por desastres naturais que vêm ocorrendo no Brasil e propor novas leis para melhorar o sistema de cuidados e de resposta aos eventos.

Hamm é autor do Projeto de Lei 4769/2023, que institui o programa de reparação emergencial para ressarcir os gastos dos Estados, Distrito Federal e municípios em estado de calamidade pública ocasionado por ciclones e temporais.

“Com essa proposta estamos pautando que, aquelas despesas mais imediatas, como compra de lonas, telhas, sacolas econômicas e outros itens de primeira necessidade em um caso de calamidade, sejam assistidas de forma menos burocrática”, afirmou o deputado.

O projeto teve o requerimento de urgência aprovado e está pronto para ser apreciado pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

35 milhões de brasileiros têm dívidas em bancos, aponta relatório da Serasa

  • Serasa e mais de 40 bancos se unem para reduzir a maior causa de endividamento do país. • Mutirão emergencial oferece descontos de até 97%. • 35 milhões de brasileiros somam 65 milhões de dívidas contraídas com bancos. • No Rio Grande do Sul quase 1.6 milhão de pessoas possuem dívidas com bancos. 16.06_Desbanca (1).

Fazenda realiza capacitação para emissão de Nota Fiscal Eletrônica rural

Em um esforço para modernizar e simplificar as obrigações fiscais no setor rural, a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, através de sua Secretaria da Fazenda e do Departamento de ICMS, promoveu uma palestra fundamental sobre a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o uso prático do aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF). O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira, na Sala Cultural,