sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Jovem é morto a tiros no bairro São Paulo

No fim da noite de terça-feira (24), Alessandro Vargas da Fonseca, de 19 anos, foi morto a tiros em sua residência no bairro São Paulo, sendo este o 14º homicídio doloso somente neste ano.
De acordo com boletim de ocorrência registrado na DPPA, após ser acionada, a Brigada Militar compareceu no local e constatou o óbito de Alessandro, que segundo testemunhas teve a casa invadida por quatro homens que se diziam policiais, enquanto outros dois homens esperavam em um veículo não identificado do lado de fora, fugindo imediatamente após os disparos.
Ainda conforme boletim, no local foram encontrados mais de 10 projéteis de calibre 9mm e .12, além de munições e estojos do mesmo calibre. O Instituto Geral de Perícias e a Polícia Civil estiveram no local.
Polícia Civil investiga o caso.

Homicídios

De acordo com os indicadores criminais divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, no ano de 2021 foram registrados oito homicídios ao longo do ano., em Livramento. Já no ano passado, 2022, foram 11 homicídios dolosos, um crescimento de 37,5%. Sete dessas mortes ocorreram nos primeiros dez meses do ano.
Somente neste ano, Sant’Ana do Livramento e Rivera registram, juntas, 29 homicídios relacionados à disputa por pontos do tráfico de drogas nas duas cidades, de acordo com a Polícia Civil e com a Policia de Rivera.

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual