As lideranças da campanha e da fronteira oeste gaúcha tiveram um primeiro encontro para planejamento do futuro da educação no território. A atividade aconteceu nesta terça-feira, 10, e foi organizada pelo Sebrae, fazendo parte de uma ação do Programa Nacional de Educação Empreendedora, e servirá como piloto no estado para uma nova estratégia de desenvolvimento regional.
Segundo a coordenadora do programa de Educação Empreendedora do Sebrae-RS, Kamille Schmidt These, essa agenda teve como objetivo aproximar as lideranças do território para definir as prioridades da região visando planejar ações e projetos. “Essa iniciativa surgiu a nível nacional, a partir da experiência que tivemos na região com o Programa LIDER, em que a Educação Empreendedora foi elencada como uma agenda prioritária”, afirma.
Para o gerente da Regional Campanha e Fronteira Oeste do Sebrae RS, ngelo Aguinaga, esse foi um primeiro passo para reunir aquelas pessoas que pensam na educação no território. “O que a gente quer é que todo mundo se conheça, converse e interaja para criar um ecossistema para pensar na educação da região, rompendo aquele pensamento histórico na região, em que cada um faz a sua parte e tem as suas prioridades”, destaca.
O encontro foi realizado no salão de atos da Universidad Tecnológica del Uruguay, em Rivera, na fronteira com Santana do Livramento, onde estiveram presentes representantes de municípios, coordenadorias regionais de educação e instituições de ensino superior, como a Urcamp e a Unipampa.


Por Deputado Coronel Chrisóstomo: DEPUTADOS FEDERAIS QUE APOIAM A CRIAÇÃO DA CPI DO ROUBO DOS APOSENTADO
CLIQUE AQUI Tramitacao-RCP-2-2025[1]