ter, 2 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

No MAPA da solidariedade

As doações podem ser feitas diretamente nas unidades do Mapa em Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Ijuí até o dia 15 de setembro

Milhares de famílias estão sofrendo com os impactos da passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. Com a união de esforços, todos podemos colaborar para superar as adversidades neste momento tão difícil.

Em ação solidária conjunta, no apoio ao estado do Rio Grande do Sul atingido pelo ciclone extratropical, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) contam com a colaboração de todos no suporte à população gaúcha.

Neste momento, segundo a Defesa Civil, são especialmente necessários itens de higiene pessoal (fraldas, absorventes), produtos de limpeza (detergentes, desinfetantes, baldes, rodos, vassouras), além de Doações de alimentos não perecíveis, roupas e roupas de cama e banho. As doações podem ser feitas diretamente nas unidades do Mapa em Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Ijuí até o dia 15 de setembro.

 

Toda a ação é coordenada pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

SFA-RS/MAPA – LFDA/RS, Spesca/RS – MDA/RS – SR11/INCRA – MPA

Apoio: DS/RS ANFFA, Sindagri, Sindserf/RS, ANTEFFA e Assemargs.

General Hamilton Mourão através do Instagram

O Judiciário brasileiro consome 1,43% do PIB — valor quatro vezes mais que a média internacional de 0,3%. São mais de R$ 156 bilhões em 2023, e 80% desse montante vão para salários e benefícios de magistrados e servidores. Esse gasto exorbitante, pressiona as contas públicas mostrando que o sistema está inchado, caro e distante da eficiência que o trabalhador