sáb, 24 de maio de 2025

Variedades Digital | 24 e 25.05.25

DAE inicia obras de nova estação de tratamento de esgoto do bairro Simon Bolivar

Prefeita e diretor de planejamento do DAE comentaram o assunto
Simon Bolívar. Foto Vinícius Pinto/cedida(DAE)

O Departamento de Água e Esgotos (DAE) iniciou, na manhã desta segunda-feira (11), as obras da nova estação de tratamento de esgoto que será instalada no bairro Simon Bolivar, em Sant’Ana do Livramento. Ao comentar o assunto, a prefeita Ana Tarouco (PL) disse estar “faceira” com a conquista. “Há exatamente uma ano e meio nós estavamos aqui avaliando o terreno, vendo as possibilidades e de lá para cá muito trabalho de bastidores do DAE, de aquisição e agora com o material todo pronto podemos dar o start efetivo”, comentou.

Sobre a ampliação das obras de saneamento na cidade, Ana Tarouco considerou nada mais do que “dignidade” ao povo santanense, considerando inclusive os problemas de saúde pública, causados pela falta do próprio saneamento básico. “A gente tem tido um olhar bastante constante aqui na Simon Bolivar, justamente por reconhecer uma área de bastante vulnerabilidade e que nem do município não era. Então a gente está tendo um trabalho e tanto e hoje muito feliz com o inicio dessas obras”, complementou. A expectativa é que a obra seja entregue até o primeiro trimestre de 2024.

De acordo com o diretor de Planejamento do DAE, Bruno Machado, a obra é “bastante complexa”. Ele explicou que a primeira etapa a partir de agora é a estação de tratamento de esgoto. “Depois que a gente concluir ela, a principio em novembro ou dezembro, começaremos com a extenção de redes, que são dois quilômetros e meio aproximadamente”, adiantou.

 

PRF e BM prendem dupla de traficantes em Rosário do Sul

Rosário do Sul, RS – Em uma ação coordenada e eficaz na madrugada deste sábado, 24 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) realizaram uma significativa apreensão de drogas na BR-290, em Rosário do Sul. A operação resultou na interceptação de mais de 36 quilos de maconha e na prisão de dois homens com antecedentes

Final do Miss Rio Grande do Sul acontece Neste Domingo em Porto Alegre

A beleza gaúcha estará em destaque neste domingo, 25 de maio, com a grande final do Miss Universe Rio Grande do Sul 2026. O evento, que definirá a representante do estado para o Miss Brasil do próximo ano, promete emocionar o público com um espetáculo de talento e elegância. Horário e Local A tão aguardada final terá início às 20h,

Santana do Livramento Reforça Segurança com Nova Viatura da Brigada Militar via PISEG

Santana do Livramento Reforça Segurança com Nova Viatura da Brigada Militar via PISEG Santana do Livramento, RS – Na manhã deste sábado, a segurança pública de Santana do Livramento recebeu um importante reforço: uma nova viatura entregue ao 2º Regimento de Polícia Montada (2º RP Mon) da Brigada Militar. A solenidade, realizada no pátio do quartel, contou com a presença