seg, 8 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Médico Juarez Molinari recebe título do Hospital Monporto

O médico Juarez Monteiro Molinari recebeu, na noite de quinta-feira (31), o título de membro emérito do corpo clínico do Hospital Monporto, da cidade de Rio Grande. A instituição é a novidade da região sul do Rio Grande do Sul.

O doutor Juarez teve reconhecido o trabalho nos “mais altos padrões de profissionalismo, atuando com ética e competência”.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.