sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Júlio de Castilhos comemora Dia do Estudante com Copa JC

Campeão Infantil - Olímpia - alunos do 8° ano

Na última sexta-feira (14), aconteceu a primeira edição da Copa JC em comemoração ao Dia do Estudante.

O evento reuniu todos os alunos das séries finais e do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Júlio de Castilhos, no ginásio da AABB.

De acordo com a direção da escola “as partidas foram acirradas, mas no final, a equipe Olímpia do 8° ano – categoria infantil, e a equipe Real Julho da 102 – categoria juvenil, emergiram como vitoriosas, conquistando os títulos de campeãs da Copa JC”.

Além do campeonato de futebol, disputado nas categorias infantil e juvenil, cada equipe preparou sua própria bandeira e escolheu uma menina que representou a equipe. A atividade começou com um desfile onde foi escolhida a Garota JC, aluna Julia Braz representando os alunos do 6° ano 2.

Além disso, os talentosos alunos Erick e Deivid foram agraciados com os títulos de Melhor Jogador e Melhor Goleiro, respectivamente.

“Nos bastidores desse sucesso esportivo está a dedicação da professora Zully Cristina e da estagiária e ex-aluna Luiza Larruscaim que garantiram a organização do torneio. Com a I Copa JC, a Escola Júlio de Castilhos não apenas celebrou o Dia do Estudante, mas também ressaltou a importância do espírito esportivo e da união entre todos os seus estudantes”, destacou a equipe diretiva da escola.

Coyote guará leva som autoral ao forba neste domingo em Brasília

O público de Brasília tem um encontro marcado com a música autoral neste domingo, 13 de julho de 2025, na quinta edição do FORBA – Festival Ocupa Rock Brasília Autoral. Entre as atrações que prometem agitar a Biblioteca Demonstrativa de Brasília, destaca-se a banda Coyote Guará, que apresentará seu trabalho original no palco externo do evento. O show do Coyote

NOTÍCIAS DO DIA – Dia 12 de Julho de 2025, Sábado

🇧🇷📰 NOTÍCIAS NACIONAIS 🇧🇷 Governo federal publica Medida Provisória que altera regras do setor elétrico com foco em conter aumentos nas contas de luz e reorganizar os subsídios pagos por meio da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético); a principal mudança é a criação de um limite para o valor que pode ser arrecadado da CDE a partir de 2026