qua, 28 de maio de 2025

Variedades Digital | 24 e 25.05.25

Nicoly Cursino representará Livramento no concurso Brotinho Rio Grande do Sul

Santanense, de nove anos, recebeu a faixa da prefeita Ana Tarouco nessa semana
A mãe de Nicoly, Simone Cursino, prefeita Ana Tarouco e o pai da “brotinho”, Evandro Sobrinho (Foto: Debora Castro/AP)

A carismática santanense de nove anos, Nicoly Cursino, estará na cidade de Dom Pedrito neste sábado (12) representando o município no concurso que elegerá a Brotinho Rio Grande do Sul 2023.
Nicoly, que nos últimos anos vem participando de vários concursos de beleza, já garantiu as faixas de rainha da Piscina em 2022 e Rainha do Carnaval em 2023, e agora vem se dedicando ao Brotinho. “Estou muito alegre por receber a faixa da prefeita e peço para vocês torcerem por mim, pois espero trazer o título para a minha cidade”, contou Nicoly.

Nicoly recebeu a faixa das mãos da prefeita no gabinete, nessa semana (Foto: Debora Castro/AP)

Durante o evento candidatas da região passarão o dia realizando diversas atividades e durante a noite elas desfilarão para um grupo de jurados que escolherá Miss Brotinho Rio Grande do Sul.
Na última quinta-feira (10), a pequena recebeu da prefeita do município, Ana Tarouco, a faixa de Brotinho Sant’Ana do Livramento 2023 e destacou a importância de fomentar e apoiar as atividades.
“É um prazer enorme, já aproveito e deixo um chamamento a população santanense, nós precisamos fomentar e apoiar esse tipo de atividade, essa coragem de participar desses espaços de disputa, de beleza, de concorrência de conhecimento, isso não é fácil, pois é uma entrega da família e das pessoas que participam, os bastidores são muito dinâmicos e requerem muita dedicação. Obviamente, enquanto prefeita, foi maravilhoso passar a faixa, me sinto honrada de estar participando desse momento”, destacou a prefeita, parabenizando Nicoly e desejando sorte a pequena.

Do celeiro do mundo ao pão nosso de cada IOF

Do celeiro do mundo ao pão nosso de cada IOF Não é novidade para ninguém que um aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) impacta o produtor rural de forma bastante direta, principalmente porque ele depende fortemente de operações financeiras para conduzir suas atividades. Mesmo que haja isenções ou alíquotas reduzidas para algumas operações específicas do agronegócio (como o crédito