O musical Pampa Fronteira, composto pelo santanense Maurício Oliveira e os bageenses Alexandre Brose, Herick Vaz e Augusto Freitas, conquistou o prêmio de Melhor Grupo Musical no XIX Concurso Estadual de Danças Tradicionais Categoria Juvenil (Juvenart) realizado nos dias 28, 29 e 30 de julho, em Santa Maria. Ao todo, foram mais de 120 CTGs concorrendo ao prêmio máximo do evento.
O Musical Pampa Fronteira acompanhou os seguintes CTGs: CTG Fronteira Aberta de Sant’Ana do Livramento, CTG Sentinela dos Cerros e Sentinela do Forte de Caçapava do Sul, CTG Lilla Alves de Pinheiro Machado (Grupo Alma Gaúcha e Grupo Raízes da Tradição), CTG Luiz Chirivino de Candiota, GAN Campo Aberto de Bagé, CTG Tarumã e CTG Sentinela do Rio Grande de São Gabriel.
Na ocasião, a escolha do melhor grupo musical foi feita através de uma entidade tradicionalista. O grupo musical conquistou o prêmio estadual com o CTG Luiz Chirivino. Nesta apresentação, o grupo teve ainda a participação da violinista Regina Guerra, de Santa Maria.
No ano passado, o Grupo já havia ganhado o prêmio de melhor conjunto musical no Ernart, força B, onde mais de 60 CTGs estavam concorrendo. “Já a deste ano foi um feito histórico para a nossa região. Hoje, somos um dos únicos musicais daqui da nossa região e nunca nenhum musical tinha levado qualquer tipo de premiação no Juvernat”, comentou Maurício.


Dorival, o Pipoqueiro de Gerações
Uma Vida de Trabalho e Orgulho aos 80 Anos