sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Angus abre programação com julgamento de rústicos nesta terça-feira

A raça Angus abre sua agenda nas pistas nesta terça-feira (28) com o Julgamento dos Animais Rústicos na Expointer. A avaliação ocorrerá na pista 20, a partir das 9h. Neste ano, o julgamento recebeu a adesão de 39 trios. Além disso, houve a inscrição de 23 animais para o Concurso Individual.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber, o crescimento da presença dos rústicos é uma demonstração da força da raça no cenário nacional. “A expansão se dá especialmente no conceito Angus, que consegue agregar qualidade de carne, precocidade, rusticidade e habilidade materna, junto com um ganho ao produtor participante do programa de carne que chega em torno de 10%”, destacou.

A escolha dos melhores exemplares rústicos terão o olhar apurado do jurado argentino Carlos Ojea Rullán.

Leilão oferta genética Angus

A partir das 14h, será realizado leilão de gado rústico na pista J. Serão colocados em pista em torno de 30 machos e fêmeas PO e PC. O martelo será comandado pelo leiloeiro Fábio Crespo.

A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer com 282 animais inscritos (127 exemplares de argola e 155 rústicos) e uma vasta programação que inclui julgamentos, leilão e debates técnicos.

Jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA

Sábado dia 03/05 as 14hs no campo da URCAMP anexo a universidade. Um jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA, Vademaski e Ovelhas Negras, dividirão o campo em uma partida de interação e diversão entre as universidades. Venha participar, traga seu mate e família para assistir e incentivar o esporte entre estudantes. Organização : Diretório Acadêmico do Curso

Resumo de sexta-feira – 02/05/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Presidente do INSS vai responder diretamente a Lula e AGU   O ESTADO DE S. PAULO – Tarifaço afasta investidores dos EUA; Europa é o primeiro destino   FOLHA DE S. PAULO – Sobe para 9% parcela que nega risco de mudanças climática, diz Datafolha   O GLOBO