sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Livramento sedia primeiro encontro de CFCs da região da fronteira

O evento aconteceu no Jandaia Hotel e contou com diversos palestrantes.
Vilnei Sessim, presidente SindiCFCs, consultora Juliana Marim e Mauro Caobelli e diretor Geral do Detran-RS (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Sant’Ana Livramento sediou, nesta semana, o 1° encontro dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) da Região da Fronteira. O evento reuniu os gestores dos CFCs e teve o objetivo de alinhar ideias para aprimorar os serviços prestados à sociedade.
O encontro contou com a presença do Diretor do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran RS), Mauro Caobelli, que abriu o evento e discutiu a elaboração de estratégias para pôr os CFCs à frente. “Esse contato com a alta diretoria do DETRAN é muito importante para que eles conheçam a nossa realidade e juntos, qualificarmos os serviços para a comunidade”, apontou Allan Badra, representante do CFC Santanense.
Além disso, Mauro contou com exclusividade, que será relançado um projeto idealizado em 2014, que através do banco de dados da Secretaria de Assistência Social (SAS), visa fornecer 35 mil carteiras de habilitação a pessoas de baixa renda: “É um projeto de inclusão, com foco em pessoas que não têm condições financeiras. A fim também de auxiliar no ingresso ao mercado de trabalho, já que por meio da habilitação, as pessoas podem trabalhar em aplicativos de mobilidade urbana”, disse o diretor.
Posteriormente, ocorreu uma palestra realizada pela consultora Juliana Marim: “A minha intenção aqui, hoje, é trazer algumas reflexões para o nosso segmento, de propósitos e de trabalho. Para nós, mulheres, a habilitação é uma possibilidade de evoluir, de carregar os filhos e família, é uma oportunidade de vida”, declarou Juliana.
O evento também contou com a presença e informações da Divisão de Habilitação do DETRAN, representadas por Egídio Nunes e Jonas Bays, técnicos especialistas em formação do condutor; e do médico especialista em trânsito, Ziad Badra.

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual