qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Passagem de ciclone no RS derruba muro de residência em Livramento

Defesa Civil está em alerta pelo risco da sustentação da moradia no bairro Divisa
Queda do muro, assustou os moradores (Foto: Marcelo Pinto/AP)

O muro de uma residência desmoronou com a força do vento, na rua Benjamin Cabello, no bairro Divisa, em Sant’Ana do Livramento, na noite de quarta-feira (12). Ninguém ficou ferido na ocorrência.
A passagem de um ciclone extratropical, pelo Rio Grande do Sul, causou destruição em diversas partes do estado. De acordo com a estação meteorológica de Rivera, os ventos chegaram a 75 KM/h na Fronteira da Paz.
O empresário Rubens Valério, que reside na mesma rua, diz ter visto a queda na hora que aconteceu. “Foi por volta das 21h quando o estrondo começou. Quando vimos, o muro já tinha vindo abaixo”, conta.
Ao ceder, os entulhos caíram sobre dois carros ao lado da residência. Apesar dos danos terem sido apenas materiais, a Defesa Civil do Município esteve no local. A possibilidade de queda da parede da residência é iminente e está em constante avaliação do coordenador local, que destacou que a estrutura está comprometida, pois era o muro que fazia a contenção da moradia.

“A nossa preocupação não é com o restante do muro, mas com a casa dele, que poderá infiltrar mais água, caso venha a chover, resultando na queda da parede da casa dele”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Ademir Machado.

General Hamilton Mourão através do X

Os documentos apresentados ontem aos senadores e deputados pelo perito e ex-assessor Eduardo Tagliaferro são evidências muito sérias e, dessa forma, devem ser percebidas, tratadas e elucidadas.   Veja completo no link abaixo: CLIQUE AQUI

Conab anuncia R$ 21,7 milhões para leilões em apoio ao setor do feijão na Expointer 2025

Operações que visam o escoamento de até 50 mil toneladas de feijão serão realizados na próxima semana; ao todo serão ofertadas 25 mil toneladas para Pepro e o mesmo quantitativo para o PEP Na manhã desta quarta-feira (03), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou o investimento de até R$ 21,7 milhões em iniciativas para amparar os produtores de feijão

General Hamilton Mourão através do Instagram

O julgamento do ex-presidente é uma farsa. Um processo viciado, conduzido por quem foi investigador, acusador e juiz ao mesmo tempo. A Suprema Corte tem mostrado parcialidade desde o governo Bolsonaro.   Confira a publicação completa no link abaixo: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR