qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

A situação atual do mercado imobiliário

IMÓVEIS CHAGAS – Compra – Venda – Avaliação

Algum tempo atrás, estávamos vivendo um cenário de plena expansão, com muita oferta e procura de imóveis. Contudo, em pouco tempo, o mercado mudou.

É comum ouvir no dia a dia a palavra “crise”, que se tornou constante na maioria das conversas de bar e roda de amigos. Mesmo que a mídia traga diversas notícias sobre a recuperação do mercado, a maioria dos consumidores ainda se encontra receosa.

Algum tempo atrás, os imóveis eram planejados pelas construtoras e vendidos praticamente todos na planta, antes mesmo da finalização do empreendimento. O crédito imobiliário era farto e não havia problemas para vender imóveis. A realidade agora é outra: as pessoas estão com medo de gastar e com isso, muitas famílias pensam duas vezes antes de comprar uma nova residência, o que leva a menos vendas e a construção de poucos empreendimentos.

Porém, já há luz no fim do túnel e o otimismo dos consumidores parece estar voltando. Dessa forma, podemos esperar que, em breve, o mercado se reaqueça. Em específico, na região da fronteira, estamos otimistas com as prováveis instalações de freeshops, temos a construção em andamento de um complexo turístico com águas termais, expansão do já existente parque eólico, instalação de novas franquias comerciais, o cultivo e produção de oliveiras. Os preços dos imóveis no mercado são diretamente influenciados por uma série de variáveis, como o momento atual da economia, preços de insumos, política, demanda, oferta e outros fatores.

A depender de todas essas questões, o mercado flutua por, basicamente, quatro fases distintas, em um ciclo que se reinicia novamente de tempos em tempos: Expansão, Excesso de ofertas, Recessão e Recuperação.

Independentemente da fase, estamos focados em prestar um serviço ético, com qualidade e transparência, proporcionando sempre um bom atendimento e um ambiente agradável, para contribuir com a negociação do cliente.

Desejamos a todos colegas um feliz dia do Corretor e muita prosperidade nos negócios.

João Carlos Chagas CRECI 34.540 / CNAI 12.762



Matheus Trindade Chagas CRECI 52.956


WWW.IMOVEISCHAGAS.COM / [email protected]
TEL.:3241-5103 / WHATS 9.8415-5103 / Rua Gal. Camara 1884, Centro.

Marketing de Relacionamento Figital e Geracional Por: Abdon Barretto Filho (*ABF)

No Marketing de Relacionamento (Figital e Geracional) são Humanos que trocam informações, bens e/ou serviços com outros Humanos (H2H), buscando o equilíbrio entre a oferta e a demanda e o esperado “ganha-ganha”. Deve-se evitar o “ganha-perde” que pode gerar o “perde-perde” e o conflito, encerrando o relacionamento. As estratégias que antecedem ao Marketing de Relacionamento são criadas e desenvolvidas a

Com liderança de Lorenzoni, audiência sobre abigeato na Expointer tem anúncio de nova delegacia especializada

Foi realizada nesta terça-feira (2), na Casa da Farsul, durante a Expointer, uma audiência pública para discutir a situação e os impactos do abigeato no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi proposta pelo deputado Rodrigo Lorenzoni na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O evento reuniu representantes de todo o setor agropecuário e da

Isenção de IR: entenda os direitos de aposentados e pensionistas com doenças graves

Valmir Floriano Vieira de Andrade Luiz Antonio Müller Marques* Aposentados e pensionistas portadores de doenças graves têm direito à isenção do Imposto de Renda (IR) sobre seus proventos. O benefício, previsto na Lei nº 7.713/1988, tem como objetivo aliviar encargos financeiros e garantir que esses recursos sejam destinados a tratamentos de saúde e despesas médicas. Entre as enfermidades que dão