sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Corpo é encontrado em cova rasa no lado brasileiro da linha divisória

A vítima é um homem de 24 anos natural de Porto Alegre
Foto: Fabian Ribeiro/AP

Na tarde desta quinta-feira (29), foi encontrado o corpo de um homem enterrado em uma cova rasa próximo à linha divisória entre Sant’Ana do Livramento e Rivera, mais precisamente na estrada conhecida como Baixada da Serra.

Por volta das 15h, a Brigada Militar foi acionada por populares após a identificação de um corpo de uma pessoa enterrada. Segundo a Polícia Civil, que já estava no local realizando o trabalho de levantamento, foi constatado que além do corpo, também teriam sido encontrados estojos de arma de fogo calibre .9 mm próximos do local, que foi isolado para os devidos procedimentos policiais. A Polícia Civil, juntamente com o Instituto Geral de Pericias (IGP), colheu as primeiras evidências para elucidação do caso. Foram encontradas marcas de disparos na cabeça da vítima, o que confirmou a hipótese inicial de homicídio.

Segundo as investigações preliminares das autoridades e após o reconhecimento de familiares, a vitima foi identificada como Carlos Alberto Risso da Silva, de 24 anos. Ele era natural de Porto Alegre e estava desaparecido desde o último domingo (25), de acordo com um boletim de ocorrência registrado no dia seguinte. Agora, a Polícia Civil dará continuidade às investigações, buscando elucidar os fatos que geraram o crime. Pelo fato do corpo ter sido encontrado próximo à linha divisória, não é possível confirmar se o homicídio foi cometido no Brasil, o que deverá ser esclarecido pelas autoridades policiais.

 

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e