qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Mais uma vez, vereadores faltam e sessão é encerrada por falta de quórum

Apenas 7 parlamentares compareceram para a reunião
Foto: Matias Moura/AP

A sessão da Câmara de Vereadores que estava prevista para acontecer nesta terça-feira (13), não ocorreu. O motivo foi a ausência da maioria dos parlamentares, fato é denominado como falta de quórum. O presidente em exercício do Legislativo, vereador Romário Paz (MDB), iniciou os trabalhos, mas foi informado pelo 2º secretário da mesa diretora, vereador Leandro Ferreira (PT), que não havia um número minímo de colegas no “plenário” para que a reunião pudesse acontecer.

O Regimento Interno estabelece que para que uma sessão aconteça é necessário que, pelo menos, nove dos dezessete vereadores estejam presentes, o que não aconteceu nesta terça-feira. Estavam presentes no encontro além de Romário e Leandro, os vereadores: Cleber Custódio (PDT), Dagberto Reis (PT), Elso Alvienes (PSC), Jovani Romarinho (Republicanos) e Maria Helena Duarte (PDT). Os demais estavam ausentes.

Segundo informações, os vereadores: Aquiles Pires (PT), Duda Amaral (Progressistas), Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), Rafael de Castro (PSB), Thomaz Guilherme (PTB) e Felipe Torres (sem partido) estão em agendas fora do município.

Bebê é levado sem vida para a Santa Casa pela Brigada Militar

Uma triste e chocante ocorrência marcou a manhã desta quinta-feira (3 de julho de 2025) na Bairro Tabatinga, em Sant’Ana do Livramento. A Brigada Militar foi acionada para atender a um chamado no bairro após uma mãe encontrar seu bebê, de poucos meses de vida, com a pele arroxeada na casa do pai. De acordo com as informações preliminares, a

Resumo de quinta-feira – 03/07/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Acordo sobre IOF esbarra em divergência entre Lula e Motta   O ESTADO DE S. PAULO – Impopular no Congresso e na rua, Lula elege ‘ricos’ como alvo e antecipa campanha   O GLOBO – Esquerda acirra ataques a Motta nas redes, e governo abre espaço a