seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

O 7º arrecadou mais de 10 mil peças de roupas em Campanha do Agasalho

A atividade ocorreu entre os dias 8 a 26 de maio e mais de seis instituições foram beneficiadas
(Foto: Ascom/ 7º RCMec)

Durante o mês de maio, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec) realizou campanha de arrecadação de agasalhos por intermédio de seus integrantes e, de forma voluntária, conseguiu arrecadar mais de 10 mil peças de roupas.
A campanha teve como objetivo prestar apoio às Instituições de Assistência Social de Sant’Ana do Livramento, que em parceria com a Secretária Municipal de Assistência e Inclusão Social, foram selecionadas para receberem as doações.
As Instituições contempladas beneficiaram cerca de 5.000 pessoas de diversos bairros, abrangendo as áreas mais vulneráveis do município.

(Foto: Ascom/ 7º RCMec)

De acordo com o comandante do regimento, coronel Rafael Polinício Lanza Braga, esse evento exaltou a importância da participação do Sétimo em mais essa Ação Cívico-Social Beneficente junto à comunidade santanense.
O comandante Braga agradeceu aos integrantes da Unidade do Cerro do Depósito pela demonstração de solidariedade com o próximo, citando a célebre frase: “Exército Brasileiro: Braço Forte, Mão Amiga”.

TCE-RS alerta os municípios gaúchos que encerra segunda-feira (15) o prazo para a habilitação dos recursos de complementação do VAAR-Fundeb

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) alerta que o prazo de habilitação dos municípios gaúchos para os recursos da complementação Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), se encerra na segunda-feira (15). Esta é uma ação nacional em conjunto com a Associação

General Hamilton Mourão através do X

O Lulopetismo está conseguindo afundar o Brasil e agora a fama de caloteiro está estampada no nome do País.   Confir completo no link abaixo: CLIQUE AQUI E CONFIRA