qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Escola Vitéllio Gazapina realiza mostra científica sobre meio ambiente e sustentabilidade

Atividade aconteceu no prédio do educandário nesta segunda-feira
Foto: Yuri Cardoso/AP

Os alunos da escola estadual Vitéllio Gazapina realizaram, durante esta segunda-feira (05), uma mostra científica sobre saúde, meio ambiente e sustentabilidade. A visitação iniciou às 09h e encerrou às 16h. Para a diretora do educandário, professora Ida Larruscaim, a atividade é de suma importância para a comunidade escolar. “Nós conseguimos através da mostra, efetivar todo o trabalho que a gente vem fazendo durante todo o ano”, comentou em entrevista ao Jornal A Plateia.

De acordo com Ida, os alunos estavam motivados, empolgados e envolvidos na realização das atividades. Participaram da mostra os alunos de 1º a 9º ano da escola, com o apoio e coordenação da equipe docente do Vitéllio Gazapina.

“Foi excelente. Nós fizemos o convite para as escolas da redondeza e distantes e vieram nos visitar e estão prestigiando o nosso trabalho. Os pais, as familias vieram prestigiar os seus filhos, embora nem todos possam , pois muito trabalham [..] para nós é muito bom isso. Embora esteja terminando a feira, o nosso trabalho permanece com altos pontos positivos”, avaliou a diretora.

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação