qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Escola Vitéllio Gazapina realiza mostra científica sobre meio ambiente e sustentabilidade

Atividade aconteceu no prédio do educandário nesta segunda-feira
Foto: Yuri Cardoso/AP

Os alunos da escola estadual Vitéllio Gazapina realizaram, durante esta segunda-feira (05), uma mostra científica sobre saúde, meio ambiente e sustentabilidade. A visitação iniciou às 09h e encerrou às 16h. Para a diretora do educandário, professora Ida Larruscaim, a atividade é de suma importância para a comunidade escolar. “Nós conseguimos através da mostra, efetivar todo o trabalho que a gente vem fazendo durante todo o ano”, comentou em entrevista ao Jornal A Plateia.

De acordo com Ida, os alunos estavam motivados, empolgados e envolvidos na realização das atividades. Participaram da mostra os alunos de 1º a 9º ano da escola, com o apoio e coordenação da equipe docente do Vitéllio Gazapina.

“Foi excelente. Nós fizemos o convite para as escolas da redondeza e distantes e vieram nos visitar e estão prestigiando o nosso trabalho. Os pais, as familias vieram prestigiar os seus filhos, embora nem todos possam , pois muito trabalham [..] para nós é muito bom isso. Embora esteja terminando a feira, o nosso trabalho permanece com altos pontos positivos”, avaliou a diretora.

Bebê é levado sem vida para a Santa Casa pela Brigada Militar

Uma triste e chocante ocorrência marcou a manhã desta quinta-feira (3 de julho de 2025) na Bairro Tabatinga, em Sant’Ana do Livramento. A Brigada Militar foi acionada para atender a um chamado no bairro após uma mãe encontrar seu bebê, de poucos meses de vida, com a pele arroxeada na casa do pai. De acordo com as informações preliminares, a

Resumo de quinta-feira – 03/07/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Acordo sobre IOF esbarra em divergência entre Lula e Motta   O ESTADO DE S. PAULO – Impopular no Congresso e na rua, Lula elege ‘ricos’ como alvo e antecipa campanha   O GLOBO – Esquerda acirra ataques a Motta nas redes, e governo abre espaço a