ter, 2 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Como acompanhar a nossa expedição na Europa?

Para você, leitor do Jornal A Plateia, não é mais novidade. Nós estamos embarcando, neste fim de semana, para a Europa. Partimos ainda neste domingo (04), de Sant’Ana do Livramento para Porto Alegre, onde na segunda (05), embarcamos, de avião, para São Paulo e depois para Madrid, nossa primeira parada no Velho Continente.
Você vai acompanhar cada segundo do South Summit. Apesar de o evento ter várias edições nacionais e internacionais, o mais “forte” acontece na capital espanhola. Neste ano, a 11ª edição será entre 7 e 9 de junho, no espaço conhecido como La Nave, que nada mais é do que um cenário construído para receber grandes eventos madrilenhos e já é endereço fixo do South Summit.
Conforme adiantamos na coluna da semana passada, o Brasil ganhou o coração dos espanhóis que organizam o evento, pois em março a segunda edição do evento ocorrida em Porto Alegre teve sucesso nos resultados. Antes do nosso país, o South Summit foi realizado no México e na Colômbia.
A ideia do evento é proporcionar que talentos, especialmente aqueles que ainda não contam com financiamento, possam ter oportunidades de negócios dentro do ecossistema empreendedor, conectando as startups, empresas e investidores.

A PLATEIA NA DELEGAÇÃO

Nessa semana, A Plateia recebeu os detalhes da atuação da delegação brasileira, especialmente a que parte do Rio Grande do Sul. O Jornal foi incluído no grupo que deve partir do Novo para o Velho Continente, representando o país no evento. Já há uma agenda de encontros e painéis em que o nosso Estado será visto como um dos atores principais, e os casos de sucesso do South Summit Brasil serão utilizados como exemplos, especialmente para formatar novos eventos, que estão em expansão para outros países, como Estados Unidos e continente asiático.
Você é nosso convidado especial, de honra, para fazer parte junto conosco e de tantos parceiros que embarcam nesta viagem, acompanhe-nos em nossa coluna diária no endereço aplateia.com.br; nas nossas edições impressas; na rádio RCC FM; e nas nossas redes sociais
@jornalaplateia.

General Hamilton Mourão através do Instagram

O Judiciário brasileiro consome 1,43% do PIB — valor quatro vezes mais que a média internacional de 0,3%. São mais de R$ 156 bilhões em 2023, e 80% desse montante vão para salários e benefícios de magistrados e servidores. Esse gasto exorbitante, pressiona as contas públicas mostrando que o sistema está inchado, caro e distante da eficiência que o trabalhador