qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Teste: rua Antônio Fernandes da Cunha passará por teste para se tornar preferencial

Na foto: ao centro a rua Antônio Fernandes da Cunha. Arte: Marcelo Pinto/AP

Nos primeiros dias do mês de junho, a rua Antônio Fernandes da Cunha passará por teste para se tornar preferencial no trecho que compreende as ruas Treze de Maio e avenida João Belchior Goulart.

Ação faz parte de estudos que vem sendo realizados pela Secretaria Municipal de Trânsito, junto aos demais órgãos envolvidos com o transito.

De acordo com o Agente de Trânsito Luciano Mansilha, responsável pelo setor de educação para o trânsito, essas mudanças vem sendo colocadas em prática com o objetivo de monitorar e estudar a viabilidade ou não das mudanças.

“Nossa intervenção na Antônio Fernandes da Cunha, tem como objetivo interligar os bairros Prado e Armour de uma forma mais rápida, para que as pessoas possam ter agilidade e um caminho livre para poder se deslocar tranquilamente. Hoje essas ruas, elas também recebem o transporte público coletivo que precisam dessa rapidez para que possa fluir”, explicou Mansilha.

Os testes serão realizados nos dias 5, 6 e 7 de junho, das 7h30 às 12h30.

Esquerda vota contra projeto que endurece pena para crimes hediondos — PT, PSOL, AVANTE, REDE e PV entre os 65 votos contrários

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) a subemenda substitutiva ao Projeto de Lei 1112/2023, em uma votação histórica contra a impunidade no Brasil. A medida estabelece que criminosos condenados por crimes hediondos, chefes de milícia e líderes de organizações criminosas só poderão progredir de regime após o cumprimento de 80% da pena — sem direito ao livramento