qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Presidente da Câmara encerra sessão por falta de vereadores no plenário

O encontro foi encerrado durante o grande expediente
Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento (Foto: Yuri Cardoso/AP)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), encerrou a sessão desta terça-feira (16), após não ter o número mínimo de vereadores no Plenário (atualmente na Escola General Neto em virtude da obra de acessibilidade no prédio do Legislativo). Para ter quórum é necessário que, pelo menos, nove parlamentares estejam presentes.

O encontro foi encerrado durante o grande expediente, espaço em que cada vereador tem 10 minutos para falar sobre o tema que desejar. Na gravação da sessão é possível observar que durante a chamada, o presidente registrou a ausência de alguns vereadores e posteriomente chamou o vereador Dagberto Reis (PT) para fazer uso da palavra, que responde: “Mas não tem mais quórum presidente […] agora que eu iria fazer meu discurso sobre o fim da paridade internacional. Me quebraram”.

Maurício Del Fabro fez a contagem de quantos vereadores estavam presentes e após constatar a ausência da maioria declarou: “Senhores, encerramos a presente sessão, falta de quórum”. A assessoria de Imprensa da Câmara não soube informar quais os parlamentares estavam presentes no momento do encerramento.

Bebê é levado sem vida para a Santa Casa pela Brigada Militar

Uma triste e chocante ocorrência marcou a manhã desta quinta-feira (3 de julho de 2025) na Bairro Tabatinga, em Sant’Ana do Livramento. A Brigada Militar foi acionada para atender a um chamado no bairro após uma mãe encontrar seu bebê, de poucos meses de vida, com a pele arroxeada na casa do pai. De acordo com as informações preliminares, a

Resumo de quinta-feira – 03/07/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Acordo sobre IOF esbarra em divergência entre Lula e Motta   O ESTADO DE S. PAULO – Impopular no Congresso e na rua, Lula elege ‘ricos’ como alvo e antecipa campanha   O GLOBO – Esquerda acirra ataques a Motta nas redes, e governo abre espaço a