ter, 21 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Veterinária santanense participará de feira mundial na China

Ana Doralina Menezes, gerente nacional do Programa Carnes Angus Certificada, terá missão no Ásia

A médica veterinária santanense Ana Doralina Menezes estará embarcando para a China, nesta semana, para participar da SIAL China, maior feira de agronegócio, bebidas e alimentos do país asiático e uma das maiores do mundo.
O objetivo é realizar negócios e expandir a penetração dos produtos brasileiros no imenso mercado chinês e grande parte da Ásia. Ao todo, 53 empresas brasileiras participam do evento que acontecerá do 18 a 20 de maio.
Ana, que é gerente do maior programa de certificação de carne brasileira, comenta que esta será mais uma oportunidade de apresentar aos clientes internacionais um dos principais produtos do nosso agronegócio.

A médica poderá ver, de perto, as principais mudanças no mercado de exportações após a pandemia da Covid-19, pois a SIAL não era realizada desde 2019 no país. “Estamos com uma grande expectativa, pois o cenário naquela época era um, e hoje é bem melhor no sentido da entrada de produtos de fora, importados e todos os mercados que se abriram principalmente para o Brasil. A feira tem a estimativa de público de 200 a 250 mil pessoas. Então será uma grande oportunidade de apresentar o nosso trabalho porque pela primeira vez na história do evento haverá um pavilhão dedicado somente a carne”, destaca.

Câmara realiza julgamento do vereador Júlio Doze nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento realizará na próxima quarta-feira, dia 22, o julgamento que decidirá o futuro político do vereador Júlio César Figueiredo Doze (Podemos), investigado em processo administrativo por cinco denúncias apresentadas ao Legislativo. A sessão está marcada para as 8h30 e deverá ser aberta ao público. Na semana passada encerrou-se o prazo para os vereadores

Por Rodrigo Lorenzoni: Pedido de vista do PL impede novamente votação do projeto que extingue taxa do CRLV

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (21), a votação do parecer favorável ao Projeto de Lei 599/2023, de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni, foi novamente adiada após pedido de vista, desta vez pela bancada do Partido Liberal, que tem se posicionado pela defesa da redução de impostos. O projeto propõe a extinção da taxa de