sex, 16 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Ação policial em clube social no centro apreende menores e drogas

Uma ação conjunta de fiscalização em bares e boates de Sant’Ana do Livramento, teve como resultado menores, droga e armas brancas apreendidas, na madrugada deste domingo (14).

Denominada ‘Operação Caminhos Seguros’, a fiscalização da Brigada Militar em parceria com o Corpo de Bombeiros e Fiscalização da Prefeitura esteve presente em casas noturnas que realizavam festas e bailes nesta madrugada.

De acordo com o comandante do policiamento ostensivo, capitão Alanor Rodrigues, em um dos clubes que acontecia uma festa foram encontrados vários menores de idade sem identificação e sem a presença de um responsável e armas brancas jogadas no chão.

“A Operação consiste em ações em estabelecimentos, casas de shows, bares, com o objetivo na prevenção de crimes. É uma fiscalização para que as pessoas possam se divertir com segurança”, explicou o capitão.

Ainda segundo o capitão, em um dos clubes alvo da operação, localizado no centro, e alvo de várias denuncias por parte dos vizinhos e moradores no entorno, foram encontrados menores de idade desacompanhados, que foram encaminhados para a Delegacia, diversas facas, canivetes e demais armas brancas, um homem que foi autuado por posse de droga  e outro que foi preso por posse ilegal de arma de fogo, liberado logo após o pagamento da fiança arbitrada pelo responsável plantonista.

“Pedimos ao moradores das localidades próximas a bares e boates, que se sintam lesados em algum momento ou que notem alguma atitude suspeitas, que procurem a Brigada Militar, venham tomar um café conosco. Estamos fazendo várias operações sempre buscando deixar nossa Sant’Ana do Livramento mais segura. Estamos atentos e apostos 24 horas por dia, sete dias por semana, firmando também nossa Operação Escolar para segurança das nossas crianças nas escolas”, destacou o comandante.

Contraponto

Procurados pela reportagem do Jornal A Plateia, a diretoria do Clube Farroupilha, alvo da operação, informou que não tem envolvimento com a festa que acontecia durante a fiscalização.

O Presidente do Clube, Walter Aquino, informou que dá operação apenas foi autuado pelo Corpo de Bombeiros pelas irregularidades nos extintores e no alarme de segurança do clube.

Walter informou que tem buscado manter o Farroupilha com as portas abertas para toda a comunidade santanense e para isso aluga o estabelecimento para diversas ocasiões e festas particulares, com o objetivo de manter as contas em dia.

 

.Acidente na BR-293 deixa duas mulheres mortas e três homens feridos em estado grave

  Na tarde desta sexta-feira (16), um grave acidente foi registrado na BR-293, nas proximidades do trevo da Faxina, em Sant’Ana do Livramento. Um carro Honda CRV, na cor preta, com cinco ocupantes capotou após um possível problema em um dos pneus, que teria causado a perda de controle do veículo por parte do motorista, levando à saída de pista

Vereador busca viabilizar investimentos do Governo para Esporte e Lazer na cidade

  Depois de reunião na Secretaria de Esportes do RS, o vereador Duda Amaral (PP) esteve nesta semana reunido com secretário de Planejamento, Paulo Ricardo Ecoten, e o Procurador Felipe Vaz para tratar de recursos para iluminação e infraestrutura de praças e parques de Sant”Ana do Livramento. A conversa foi uma continuação do trabalho de auxiliar na busca de verbas