qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Amsterland em evento de parques

Equipe já tem outras missões planejadas para evoluir na profissionalização do empreendimento

Visando aumentar seu profissionalismo pela busca de conhecimento no setor, a direção do Complexo Turístico Termal Amsterland esteve no início do mês no evento Industry Showcase and Tabletop Networking, do SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, com o apoio da IAAPA – Associação Internacional de Parques de Diversão. As conferências aconteceram no White Pavilion localizado no Parque Wet’n Wild, em São Paulo (SP).

A primeira edição do Industry Showcase and Tabletop Networking teve entre seus objetivos reunir oficiais do governo, dirigentes de parques temáticos, empreendedores, hoteleiros e fornecedores mundiais de equipamentos para parques temáticos, projetando reflexões e discussões sobre possíveis alternativas para aquecer o mercado de parques de diversões e o turismo no Mercosul. O evento contou com a presença do Ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz.

Amsterland esteve representado no Industry Showcase and Tabletop Networking por seu presidente João Gabriel Soares de Barros Hillal, pelo diretor de Negócios Marcelo Sampallo e por Franklin Sternberg, gerente-executivo do Parque. Amsterland solicitou projeto de consultoria de implementação e planejamento de pré-operação do Parque, que envolve sua administração como um todo.
“Aprendemos que as crianças são o vetor que faz a repetição de ida aos parques, que tem de serem divertidos. Todas as pessoas devem se divertir ao máximo, independente de idade. Tematização é muito importante”, afirma Franklin Sternberg.

Nos dois dias de networking se fez contato com expositores, 90% deles estrangeiros, que fizeram apresentações de 15 minutos sobre seus produtos. Uma das palestras que mais chamou atenção foi a sobre segurança e treinamento de salva-vidas nos parques aquáticos – riscos, quedas, segurança e gerenciamento de crise.

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos

General Hamilton Mourão através do X

O Senhor Celso Amorin não resistiu aos seus mais primitivos instintos viscerais e teve que ir à China para assistir uma parada militar nos velhos moldes stalinistas. Confira a publicação completa no link abaixo: CLIQUE AQUI E CONFIRA