seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

“A administração está de parabéns”, comentou vereador Melado sobre a Campereada

Em entrevista, o parlamentar expressou sua felicidade com o retorno do evento
Vereador Melado durante entrevista ao Jornal A Plateia (Reprodução/AP)

O vereador Lídio Mendes Melado (PTB) afirmou, nesse domingo (30), que a “administração está de parabéns”, quanto a organização e a realização da 38ª Campereada Internacional de Sant’Ana do Livramento.

“Desde o primeiro dia eu estou aqui. Três anos sem Campereada. Eu graças ao meu bom Deus gosto da Campereada, sempre participei. 15 anos buscando a Chama Crioula. Para mim é uma alegria de ver essa quantidade de gente voltando as nossas raízes, vendo as pessoas se divertir, tendo um lugar para a gente fazer uma festividade”, comentou o parlamentar que esteve acampado todos os dias de evento.

Melado também afirmou que nesta edição de 2023, ele esteve “matando a saudade” do evento, após alguns anos sem a sua realização.“Tem umas pessoas que só sabem criticar, mas não ajudam, não querem fazer, não querem ver esse evento. Nós temos que pensar é na comunidade no que vai dar certo. Isso aqui tinha que ser mais explorado ainda, mas festividade neste lugar”, complementou Lídio.

Por fim, o vereador disse que apoia a ideia da criação de um Fundo Municipal da Chácara da Prefeitura.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Aqui no Senado Federal, eu faço oposição ao desgoverno Lula, mas nunca ao Brasil. Assim, estou pronto para conversar e trabalhar em prol de um projeto de nação e de nosso equilíbrio econômico. Ações para atuar face à questão fiscal do País são URGENTES e, para tal, devemos estar acima de quaisquer projetos políticos ou pessoais. O Brasil precisa conter

Empreendedorismo: ideias, oportunidades e o trabalho figital

Por: Abdon Barretto Filho (*ABF) Durante alguns anos ministrei as disciplinas de Economia do Turismo, Marketing Turístico, Empreendedorismo e Novos Negócios, entre outras. Aprendi muito com as ameaças e as oportunidades e as iniciativas de alunos que alcançaram seus objetivos, tendo como base o desenvolvimento das suas ideias e metodologias aplicadas. Naturalmente, o conhecimento sobre o mercado (oferta e demanda)