seg, 8 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Prefeitura institui o Dia Municipal do Gari em Livramento

Data será comemorada anualmente no dia 16 de maio

O vice-prefeito, Evandro Gutebier (Republicanos), publicou no diário oficial desta segunda-feira (24), a lei que  instituí o Dia Municipal do Gari, no âmbito do Município de Sant’Ana do Livramento, a ser comemorado anualmente no dia 16 de Maio.

A partir desta segunda-feira, o evento passou a integrar o Calendário de Eventos Oficiais de Sant’Ana do Livramento. O Gari trabalha no setor de infraestrutura do município. Suas atribuições são: a limpeza pública, desde varrimento de ruas, até a coleta de resíduos, lixo orgânico, lixo reciclável e bota-fora, limpeza das bocas de lobo, campinas e córregos.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.