seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

UERGS abre seleção para novos alunos utilizando as notas do ensino médio

A partir desta quinta-feira (13), a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul estará com as inscrições abertas para o preenchimento de 738 vagas em cursos de graduação. Para o campus Sant’Ana do Livramento são 58 vagas nos cursos de Agronomia e Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial, sendo que metade das vagas são destinadas a candidatos economicamente hipossuficientes, negros e indígenas (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência.

De acordo com o edital, a classificação será decrescente das médias aritméticas das notas dos três anos de português e matemática obtidas no Ensino Médio, ou das notas de exames de certificação, não sendo necessária a realização de provas específicas.

As inscrições poderão ser feitas de 13 a 24 de abril, de forma online, pela Central do Candidato. A divulgação do resultado da seleção ocorrerá dia 8 e maio e as aulas iniciarão em 7 de agosto.

Obtenha mais informações clicando no link do edital e no link para realizar a inscrição.

Confira a programação da casereada no galpão da Praça General Osório

A Associação Tradicionalista de Sant’Ana do Livramento (ATSL) promove de 15 a 19 de setembro a Casereada Artística e Cultural, evento que integra a programação da Semana Farroupilha 2025. A iniciativa, com entrada gratuita, acontecerá no Galpão da Praça General Osório e tem como objetivo celebrar a cultura, a arte e a tradição gaúcha. A programação inclui uma variedade de

“Pescó” un cohete militar en el arroyo Mangueras en Rivera

Un insólito hecho se registró en horas de la tarde de este pasado sábado 13 de setiembre en el departamento de Rivera. Según información periodística que posee A Plateia en español, en dicha ocasión un hombre se encontraba pescando en el arroyo Manguera, ubicado a la altura del kilómetro 72.200 de Ruta 28 en el interior del departamento de Rivera,