qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

“Parece que a arrogância tomou conta”: Vereador faz críticas ao secretário de Serviços Urbanos

Durante sessão na Câmara, Romário Paz enfatizou a falta de iluminação na cidade e a sujeira da Praça da Coahb no Armour
Vereador Romário Paz (Foto: arquivo/AP)

Durante a sessão desta quarta-feira (12), o vereador Romário Paz (MDB) fez críticas ao secretário Municipal de Serviços Urbanos, Júlio Motta. “Infelizmente acontece o que: parece que a arrogância toma conta desse próprio secretário de Serviços Urbanos, Julinho. Vou falar o nome dele, porque tem me atendido de uma forma totalmente fora dos parâmetros”, comentou.

Além disso, o vereador criticou a falta de iluminação pública na cidade e citou o exemplo da BR-158, da rua Camilo Alves Gisler e também da Vila Argiles e declarou: “Livramento está as escuras”. Romário também fez menção a edição de segunda-feira (10) do programa Resenha Livre, da TV A Plateia, que mostrou as condições da Praça da Coahb do Armour, com pasto alto e sujeira. “Eu fiquei com vergonha, pelo motivo de ter um estabelecimento comercial ali naquele bairro”, expressou.

O parlamentar, que é líder da bancada do MDB na Casa Legislativa, relatou não medir esforços para ajudar no desenvolvimento do município.”Eu sou um dos caras que ajudo muito o governo, o pessoal todo sabe, a gente quer o melhor para Sant’Ana do Livramento”, complementou.

CONTRAPONTO

Procurado, o secretário Júlio Motta relatou que “quanto a arrogância”, ele lamenta o comentário do vereador, pois segundo ele, sempre o tratou com educação e respondeu suas reivindicações de forma célere. “Então não devolvo desrespeito”, comentou.

“Enfrentamos inúmeras dificuldades na pasta e nem sempre conseguimos atender todas as demandas no tempo que almejamos. Recebemos todas as demandas da população bem com dos vereadores e tentamos executar o mais breve possível dentro de nossas condições, sempre que o Vereador entrou em contato pessoalmente comigo, foi tratado de forma cordial e amistosa, só não posso passar demandas na frente de outras que já estavam agendados cronograma”, finalizou Júlio.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo