dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Policial Militar é baleado em troca de tiro no Parque das Águas

Na noite de sexta-feira 3 de março, uma ocorrência Policial no Parque das Águas no bairro Prado, terminou com um PM baleado após uma troca de tiros com criminosos. O fato ocorreu na Travessa Prates cruzamento com a Rua Mário Mota próximo ao Galpão do Chão Batido.

A Brigada Militar recebeu informação por meio da Sala de Operação de que existiam indivíduos armados naquela região e ao se deslocar até o local com as guarnições da Força Tática e da ROCAM que foram recebidos a tiros. No confronto um policial acabou sendo baleado na perna e precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico. O disparo atingiu a altura da canela do PM. Dois homens foram presos no local, um deles possui antecedentes por roubo à mão armada e foram apreendidas três armas, um colete balístico e uma grande quantidade de munição além de uma pequena quantia de drogas.

Sobre a situação do PM o prontuário médico do hospital destaca que o ferimento  foi na perna esquerda com orifício de entrada em panturrilha terço inferior externo e saída em terço inferior interno próximo a tornozelo. O ferimento estava limpo sem fragmentos em pele ou músculo e sem comprometer osso e o policial apresentou  sinais vitais estáveis todo momento do atendimento.

 

 

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia