qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Policial Militar é baleado em troca de tiro no Parque das Águas

Na noite de sexta-feira 3 de março, uma ocorrência Policial no Parque das Águas no bairro Prado, terminou com um PM baleado após uma troca de tiros com criminosos. O fato ocorreu na Travessa Prates cruzamento com a Rua Mário Mota próximo ao Galpão do Chão Batido.

A Brigada Militar recebeu informação por meio da Sala de Operação de que existiam indivíduos armados naquela região e ao se deslocar até o local com as guarnições da Força Tática e da ROCAM que foram recebidos a tiros. No confronto um policial acabou sendo baleado na perna e precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico. O disparo atingiu a altura da canela do PM. Dois homens foram presos no local, um deles possui antecedentes por roubo à mão armada e foram apreendidas três armas, um colete balístico e uma grande quantidade de munição além de uma pequena quantia de drogas.

Sobre a situação do PM o prontuário médico do hospital destaca que o ferimento  foi na perna esquerda com orifício de entrada em panturrilha terço inferior externo e saída em terço inferior interno próximo a tornozelo. O ferimento estava limpo sem fragmentos em pele ou músculo e sem comprometer osso e o policial apresentou  sinais vitais estáveis todo momento do atendimento.

 

 

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo