qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Carnaval de rua reuniu mais de 20 mil pessoas nas três noites de folia

Governo municipal e Liesa fazem avaliação do evento
CarnaShow Um retorno esperado que levou mais de 20 mil pessoas ao Largo Hugolino Andrade nas três noites de CarnaShow na Arena Liesa. Com apresentação da Bafo da Onça, Os Acadêmicos e Tradição, ficou evidente que o Carnaval 2024 está mais próximo da realidade. Além das agremiações de do municipi9o, fizeram uma participação especial as escolas de samba Bambas da Alegria e os Rouxinóis, que vieram da cidade de Uruguaiana apoiar o carnaval. A atual presidente da Liesa, Denise Toledo, ressaltou que esse evento foi o pontapé inicial para o carnaval competitivo de 2024 e que as escolas logo darão início nesses preparativos. “A idéia era uma pequena apresentação, apenas harmonia e bateria, e o evento cresceu muito e as escolas se envolveram e mostraram o desejo do carnaval para o ano que vem. Conseguimos perceber nessas três noites que o nosso sonho pode se tornar realidade. As pessoas precisam entender que o samba é alegria e nós precisamos dessa alegria, e muito mais que isso é a geração de renda, é as pessoas ganhando o seu dinheiro. Essa cultura popular que a gente tem que respeitar e valorizar”, destacou Denise. A secretária de Turismo, Sandra Pontes, “Podemos dizer que foi um sucesso, fizemos um pré carnaval no Lago Batuva que foi um sucesso. Fazendo uma avaliação aqui no Largo Hugolino, tivemos três dias de carnaval que também foi um sucesso total, aproximadamente 20 mil pessoas estiveram presentes nos três dias. Conseguimos fomentar o comércio local, porque é uma maneira de girar a economia de Livramento, tivemos uma segurança da Brigada Militar, Bombeiros e ambulância. Ver o os santanenses e os riverenses cantando e dançando. Foi um grande sucesso.” Para a prefeita, Ana Tarouco, o evento foi um sucesso e todas as pessoas puderam de divertir. “O evento foi bem conduzido e para 2024 obviamente vamos trabalhar para melhorar, a Liesa fez um execelente trabalho em parceria com a Prefeitura, todos aproveitaram e o evento transcorreu na mais absoluta normalidade e temos muito a fazer”.
Foto: Debora Castro/AP

Um retorno esperado pela comunidade do samba, levou mais de 20 mil pessoas ao Largo Hugolino Andrade nas três noites de CarnaShow na Arena Liesa. Com apresentação da Bafo da Onça, Os Acadêmicos e Tradição, ficou evidente que o Carnaval 2024 está mais próximo da realidade.

Além das agremiações de do municipio, fizeram uma participação especial as escolas de samba Bambas da Alegria e os Rouxinóis, que vieram da cidade de Uruguaiana apoiar o carnaval.

A atual presidente da Liesa, Denise Toledo, ressaltou que esse evento foi o pontapé inicial para o carnaval competitivo de 2024 e que as escolas logo darão início nesses preparativos.

“A ideia era uma pequena apresentação, apenas harmonia e bateria, e o evento cresceu muito e as escolas se envolveram e mostraram o desejo do carnaval para o ano que vem. Conseguimos perceber nessas três noites que o nosso sonho pode se tornar realidade. As pessoas precisam entender que o samba é alegria e nós precisamos dessa alegria, e muito mais que isso é a geração de renda, é as pessoas ganhando o seu dinheiro. Essa cultura popular que a gente tem que respeitar e valorizar”, destacou Denise.

A secretária de Turismo, Sandra Pontes, avaliou positivamente os eventos deste carnaval.

“Podemos dizer que foi um sucesso, fizemos um pré carnaval no Lago Batuva que foi um sucesso. Fazendo uma avaliação aqui no Largo Hugolino, tivemos três dias de carnaval que também foi um sucesso total, aproximadamente 20 mil pessoas estiveram presentes nos três dias. Conseguimos fomentar o comércio local, porque é uma maneira de girar a economia de Livramento, tivemos uma segurança da Brigada Militar, Bombeiros e ambulância. Ver o os santanenses e os riverenses cantando e dançando foi um grande sucesso”, disse a secretária.

Para a prefeita, Ana Tarouco, o evento foi um sucesso e todas as pessoas puderam de divertir.

“O evento foi bem conduzido e para 2024 obviamente vamos trabalhar para melhorar. A Liesa fez um execelente trabalho em parceria com a Prefeitura, todos aproveitaram e o evento transcorreu na mais absoluta normalidade e temos muito a fazer”.

Durante as noites de folia, dezenas de empreendedores e trabalhadores autônomos estiveram no entorno no Parque Internacional vendendo seus produtos.

Acompanhe as transmissões ao vivo realizadas pelo Grupo A Plateia durante o evento.

Primeira noite de evento:

https://www.facebook.com/aplateia/videos/582027873546638

https://www.facebook.com/aplateia/videos/960912631476655

Segunda noite de evento:

https://www.facebook.com/aplateia/videos/1165066267524115

https://www.facebook.com/aplateia/videos/725642929088907

Terceira noite de evento:

https://www.facebook.com/aplateia/videos/3025652610903911

https://www.facebook.com/aplateia/videos/557327789680384

 

 

 

Bebê é levado sem vida para a Santa Casa pela Brigada Militar

Uma triste e chocante ocorrência marcou a manhã desta quinta-feira (3 de julho de 2025) na Bairro Tabatinga, em Sant’Ana do Livramento. A Brigada Militar foi acionada para atender a um chamado no bairro após uma mãe encontrar seu bebê, de poucos meses de vida, com a pele arroxeada na casa do pai. De acordo com as informações preliminares, a

Resumo de quinta-feira – 03/07/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Acordo sobre IOF esbarra em divergência entre Lula e Motta   O ESTADO DE S. PAULO – Impopular no Congresso e na rua, Lula elege ‘ricos’ como alvo e antecipa campanha   O GLOBO – Esquerda acirra ataques a Motta nas redes, e governo abre espaço a

Frio segue intenso e Sant’Ana do Livramento registra -3.1 na madrugada desta quinta-feira

O Rio Grande do Sul registrou, na manhã desta quinta-feira (3 de julho de 2025), mais uma madrugada de temperaturas negativas, com o frio mais intenso concentrado nas regiões Oeste e Sul do estado. Embora o número de cidades com termômetros abaixo de zero tenha sido menor que nos dias anteriores, os dados levantados pela MetSul Meteorologia e o monitoramento