qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Doar medula óssea é um ato de solidariedade

Quando a gente se cadastra como doador de medula num hemocentro aqui no Brasil nosso cadastro vai para o Redome, Registro Nacional de Doadores de Medula. Assim, podemos salvar muitas vidas de brasileiros e também de estrangeiros.

Eles, na Europa e EUA quando se cadastram também ficam disponíveis para salvar vidas no Brasil. Esta integração internacional que conquistamos há poucos anos dá aos nossos pacientes aqui no Brasil, com leucemias e outras patologias curáveis com transplante de medula, mais de 55 milhões de doadores de medula disponíveis para testarmos a sua compatibilidade.

Esta mensagem, deste jovem de Portugal é a mesma de um jovem brasileiro quando enfrenta a mesma doença e precisa de um transplante. Seja Doador de Medula. Vá até o hemocentro e se cadastre.

Bebê é levado sem vida para a Santa Casa pela Brigada Militar

Uma triste e chocante ocorrência marcou a manhã desta quinta-feira (3 de julho de 2025) na Bairro Tabatinga, em Sant’Ana do Livramento. A Brigada Militar foi acionada para atender a um chamado no bairro após uma mãe encontrar seu bebê, de poucos meses de vida, com a pele arroxeada na casa do pai. De acordo com as informações preliminares, a