seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Finalmente independentes?

Todos , ou pelo menos aqueles que acompanham a política brasileira, sabem que os políticos são sempre subordinados a uma sigla partidária. Uns impõem limites e consideram suas convicções. Outros se dobram aos interesses daqueles que possuem mais poder. Nesta semana, um fato levantou curiosidade no Legislativo santanense, mais precisamente na bancada do PDT. Uma bancada  votar contra a proposição de um parlamentar que também a compõe não é corriqueiro, nem aqui, nem em nenhuma outra esfera do Poder Legislativo, mas aconteceu na última quarta-feira (15), em Sant’Ana do Livramento. Seria isso um sinal de independência dos parlamentares do PDT na Câmara Municipal? Vale lembrar que esta mesma bancada designou o vereador Enrique Civeira para tratar sobre o PL 245/2022 em nome de todos, mas no final, votaram totalmente diferentes entre si. Civeira contra e os demais a favordo projeto. Além disso, Cleber Custódio e Eva Coelho
votaram contra as emendas de Civeira ao projeto. Bom, se a Independência dos vereadores for sempre em benefício da cidade, como na última quarta, sem dúvidas a comunidade espera que essa independência se fortaleça cada vez mais e que aqueles que acreditam que “quanto pior, melhor”, fiquem cada vez mais isolados.

TCE-RS analisa as contas do governador na quarta-feira (18)

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizará, no dia 18 de junho, às 14h, sessão especial híbrida para análise das contas do governador relativas ao exercício de 2023. Na oportunidade, o relator, conselheiro Iradir Pietroski, submeterá o seu relatório e voto à discussão e apreciação dos demais conselheiros. A prestação de contas do governador é analisada pelo TCE-RS

35 milhões de brasileiros têm dívidas em bancos, aponta relatório da Serasa

  • Serasa e mais de 40 bancos se unem para reduzir a maior causa de endividamento do país. • Mutirão emergencial oferece descontos de até 97%. • 35 milhões de brasileiros somam 65 milhões de dívidas contraídas com bancos. • No Rio Grande do Sul quase 1.6 milhão de pessoas possuem dívidas com bancos. 16.06_Desbanca (1).