qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Sicoob Vale do Vinho recebe a certificação GPTW

Foto: Divulgação/Sicoob

A manhã da sexta-feira (10) foi marcada pela divulgação da conquista do selo Great Place To Work pelo Sicoob Vale do Vinho.

 O Sicoob Vale do Vinho conquistou o selo Great Place To Work, que certifica as melhores empresas para trabalhar, realizado pela empresa de consultoria GPTW, por meio de pesquisa de clima com os colaboradores. A notícia da certificação foi revelada no último dia 10, em um evento que reuniu as 33 agências e a Unidade Administrativa.

Para Luiz Vicente Suzin, presidente da cooperativa, que atua em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a conquista marca um novo momento para o Sicoob Vale do Vinho, “Considero que receber essa certificação é um momento ímpar. Quando nós iniciamos a cooperativa, não conseguíamos imaginar que iríamos impactar tantas vidas. Agora somos uma cooperativa consolidada, madura, porém com espírito jovem e muita energia para cumprir o nosso propósito. Hoje é dia de comemorar, estamos imensamente felizes pelo Sicoob Vale do Vinho ser considerado uma das melhores empresas para se trabalhar. ”

A pesquisa de clima foi submetida aos 310 colaboradores ainda no final de 2022, obtendo a grande maioria de respondentes. As respostas são totalmente confidenciais, realizadas de forma on-line e buscam avaliar o ambiente de trabalho. A conquista do selo mostra que a cooperativa está no caminho certo e que aos poucos vai colhendo os frutos de todo o trabalho realizado nos últimos 34 anos. “Estamos muito felizes com o resultado, principalmente por sermos a primeira empresa com matriz em Videira a conquistar esse selo. Essa conquista tem muito significado, mas temos a certeza de que continuaremos buscando que nossos colaboradores tenham satisfação em trabalhar no Sicoob Vale do Vinho”, declara o Diretor Geral, Vilson José Guzi.

A atuação da cooperativa vai ao encontro com o que é exigido para conquistar a certificação GPTW, já que ela traça um diagnóstico do clima organizacional, levando em conta a gestão e as práticas voltadas às pessoas e seu desenvolvimento. “Nós prezamos por levar a todos os nossos colaboradores o que há de melhor em ambiente, respeito e colaboração, já que fazer isso ajuda a construir uma relação melhor e mais sólida não somente com os colaboradores, como também com os associados”, completa a Diretora Administrativa, Gilceia Lourdes Sangaletti.

Com um resultado muito positivo, o Sicoob Vale do Vinho obteve a certificação com 83% de aprovação. Em média as empresas conseguem atingir entre 78 e 81%, sendo a porcentagem mínima de 70% para conquistar o selo. “Esse resultado só comprova que o Sicoob Vale do Vinho é uma empresa humanizada e que consegue demostrar na prática o que é valorizar as pessoas”, reforça o Diretor de Expansão Daud Ibraim Kalil.

“O nosso trabalho e o crescimento do Sicoob Vale do Vinho só é possível graças a cada um que nos ajudou a construir uma história de sucesso. Essa conquista é de todos e vem para coroar os 35 anos que comemoramos em 2023”, finaliza a Diretora Financeira, Ana Paula Godinho.

Depois dessa conquista tão importante, o Sicoob Vale do Vinho firma agora um compromisso com os seus colaboradores, de juntos continuarem construindo a história da cooperativa, com dedicação e comprometimento diário, além de ser uma das melhores empresas para trabalhar.

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (29), em reunião com a bancada gaúcha, um pacote de medidas emergenciais para enfrentar a grave crise vivida pelos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados por sucessivas estiagens e pela tragédia climática do último ano. O

Deputada Adriana Lara e Presidente do legislativo Felipe Torres conseguem anular momentaneamente leilão do 14 de Julho

    Porto Alegre, abril de 2025 – A deputada estadual Adriana Lara recebeu nesta terça-feira (29) uma comitiva de Santana do Livramento preocupada com o futuro do Estádio João Martins, do tradicional Esporte Clube 14 de Julho. O local, que faz parte da história esportiva e cultural da cidade, corre o risco de ser leiloado nos próximos dias.