qua, 14 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

“Tenho solicitado agilidade”, diz vereador Romarinho sobre projeto que prevê repasse à Santa Casa

O parlamentar afirmou que o Regimento da Câmara de Vereadores "está contra a saúde santanense", mas não com o seu apoio
Vereador Jovani Romarinho (Foto:Arquivo pessoal)

O vereador Jovani Romarinho (Republicanos) disse, neste sábado (11), que desde o primeiro momento em que o projeto que prevê o repasse de um recurso no valor de R$ 730 mil a Santa Casa, tem solicitado agilidade e urgência na tramitação.

“Pois na verdade era para ter sido votado antes da eleição mesa do Poder legislativo, mas começou os pedidos de diligências e vistas ao projeto, por vários e vários questionamentos apenas de um único vereador, que usou das suas atribuições e do regimento interno da Casa Legislativa”, relatou Romarinho.

O parlamentar diz estar tentando “de tudo e mais um pouco” para que o projeto seja aprovado. “Inclusive conversar com o mesmo vereador que tem as dúvidas e tentar sanar para que seja colocado em votação esse projeto”, comentou.

O republicano adiantou que está entrando com pedido de criação de uma Comissão para alterar os prazos da Comissão de Saúde, “pois é inadmissível que um projeto da saúde fique mais de 60 dias tramitando na Casa, enquanto tem gente precisando de todo tipo de atendimento na saúde”, e complementou: “o regimento da Casa Legislativa está nesse momento contra a saúde santanense. Mas não com meu apoio”, finalizou.

Agente da censura chinesa no Brasil: Lula promete importar modelo de controle social de Xi Jinping

A recente revelação de que a primeira-dama Janja Lula da Silva abordou o controle do TikTok diretamente com o ditador Xi Jinping, em nome do governo brasileiro, é um escândalo sem precedentes e exige uma resposta firme de todas as instituições democráticas do país. Pior ainda: o presidente Lula, ao invés de negar ou repudiar o episódio, demonstrou irritação não