sáb, 6 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

7º recebe primeira Oficial de Carreira do Exército Brasileiro

APRESENTAÇÃO DA PRIMEIRA OFICIAL DE CARREIRA DO EXÉRCITO BRASILEIRO NO 7º RC MEC O Exército Brasileiro conta desde a década de 90 com militares do segmento feminino temporárias em seus quadros de lotação de pessoal, que atuam principalmente nas áreas de saúde, apoio e administração. Mais recentemente, no ano de 2021, pela primeira vez, nos 210 anos de história da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), 23 mulheres tornaram-se aspirantes a oficiais do Exército Brasileiro. Neste contexto, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), recebeu na manhã do dia 30 de janeiro, a primeira Oficial de carreira do Exército Brasileiro, formada na AMAN, que integrará seu quadro efetivo. A Aspirante a Oficial Mauren Luíza Gonçalves Valle, do Serviço de Intendência, nascida em 17 de julho de 1996, na cidade de Alegrete – RS, formou-se na AMAN em 26 de novembro de 2022 e entra para histórica do Regimento do Cerro do Depósito. A Asp Mauren foi designada para ser a Chefe da Seção Administrativa de Licitações e Contratos (SALC) do 7º RC Mec e contribuirá com seu conhecimento adquirido na formação, para manter e aperfeiçoar a área administrativa da Unidade. O Senhor Tenente Coronel Rafael Polinício Lanza Braga, Comandante do 7º RC Mec, em nome dos integrantes do Regimento, parabeniza a Asp Mauren por sua formatura na AMAN e por entrar para a história do Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira, desejando-lhe muita saúde e sucesso no desempenho de suas funções. “7º RC Mec – 100 anos de ocupação do Cerro do Depósito” (1923-2023) Santana do Livramento – RS, 6 de fevereiro de 2023. RAFAEL POLINÍCIO LANZA BRAGA – Tenente Coronel Comandante do 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado
Foto: Divulgação/ Exército

Na manhã de 30 de janeiro, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), recebeu a primeira Oficial de carreira do Exército Brasileiro, formada na AMAN, que integrará seu quadro efetivo.

A Aspirante a Oficial Mauren Luíza Gonçalves Valle, do Serviço de Intendência, nascida em 17 de julho de 1996, na cidade de Alegrete – RS, formou-se na AMAN em 26 de novembro de 2022 e entra para histórica do Regimento do Cerro do Depósito.

A Aspirante Mauren foi designada para ser a Chefe da Seção Administrativa de Licitações e Contratos (SALC) do 7º RC Mec e contribuirá com seu conhecimento adquirido na formação, para manter e aperfeiçoar a área administrativa da Unidade.

O comandante do 7º tenente coronel Rafael Polinício Lanza Braga, em nome dos integrantes do Regimento, parabeniza a  Mauren por sua formatura na AMAN e por entrar para a história do Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira, desejando-lhe muita saúde e sucesso no desempenho de suas funções.

“O Exército Brasileiro conta desde a década de 90 com militares do segmento feminino temporárias em seus quadros de lotação de pessoal, que atuam principalmente nas áreas de saúde, apoio e administração. Mais recentemente, no ano de 2021, pela primeira vez, nos 210 anos de história da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), 23 mulheres tornaram-se aspirantes a oficiais do Exército Brasileiro”.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia