qua, 27 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Afonso Hamm assume o quinto mandato como deputado federal

O deputado federal Afonso Hamm (Progressistas), que conquistou o quinto mandato, tomou posse na quarta-feira (01/02). A cerimônia de início da 57ª legislatura aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Hamm, reeleito com 109.123 mil votos, agradece aos eleitores pela confiança no seu trabalho que o conduziram para mais um mandato. O parlamentar reafirmou seu compromisso de representar com dignidade o Rio Grande do Sul, sempre pautado pelo trabalho e pela ética.

O novo mandato terá enfoque municipalista, defendendo os interesses dos municípios gaúchos. O deputado manterá atuação em bandeiras tradicionais na sua carreira política, a exemplo da busca de melhorias na área da saúde, priorizando ações para as unidades básicas, hospitais filantrópicos e Santas Casas visando salvar vidas.
Setor produtivo

Também irá intensificar ações de fortalecimento do agronegócio para que siga garantindo a rentabilidade e não seja onerado. “Vou defender pautas de quem produz e move esse país gerando empregos e renda”, salienta o parlamentar ao acrescentar outras bandeiras prioritárias na área social, infraestrutura, duplicação da BR 116 e 290, esporte, turismo e melhorias para área da educação. Outra defesa prioritária do progressista é lutar para garantir que os cidadãos tenham o direito à legítima defesa.

Hamm é autor da Lei 13.870/2019, que estendeu a posse de arma para todos os limites da propriedade rural.
Para o novo mandato Hamm reafirma o compromisso de representar com dignidade o Rio Grande do Sul, sempre pautado pelo trabalho e pela ética, defendendo políticas que deem suporte e equilíbrio para os brasileiros. “O país vive um novo cenário político e vou atuar na oposição ao governo federal, de maneira responsável e transparente, na busca por soluções para as necessidades da população e para que o Brasil permaneça no caminho do desenvolvimento”, conclui.

O retorno da Moratória da Soja – mais uma “demão de verde” dos nossos Tribunais, por Néri Perin e Charlene de Ávila

A recente decisão judicial que manteve a moratória da soja após suspensão temporária pelo CADE representa um marco preocupante na subordinação da soberania nacional e regulatória brasileira aos interesses de organizações não-governamentais internacionais e grandes traders. Este episódio não apenas evidencia a fragilidade institucional do país diante de pressões externas, mas estabelece um precedente perigoso que pode comprometer toda a

Ex-ministro Beto Albuquerque tem encontro com Gleisi Hoffmann no Palácio do Planalto

O ex-deputado federal e ex-ministro Beto Albuquerque compartilhou um resumo da visita que fez ao Palácio do Planalto, onde se reuniu com a Ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. Confira o que ele publicou: “Visitei hoje no Palácio do Planalto a Ministra das Relações Institucionais Gleise Hoffmann. Conversamos sobre as negociações nos estados para formação de frentes amplas para a