sáb, 2 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Deputada envia ofício a delegada sobre morte de animais em Livramento

Luciana Genro colocou seu mandato a disposição e cobrou celeridade nas investigações

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) encaminhou um ofício a delegada Giovana Muller, colocando seu mandato a disposição para auxiliar na apuração dos casos de mortes de cães e gatos em Sant’Ana do Livramento.

Em uma publicação nas redes sociais, a deputada questionou: “quem está matando cães e gatos em Livramento? Luciana Genro cobra celeridade nas investigações!”.

A parlamentar, líder da Bancada do PSOL na Assembleia Legislativa, disse estar cobrando da Polícia Civil celeridade nas investigações.

A suspeita é que os animais estejam sendo intencionalmente envenenados. São, em sua maioria animais comunitários, cuidados pela vizinhança.

“Tenho recebido muitos relatos e mensagens de moradores apavorados com essa situação. Estamos exigindo que a justiça seja feita e que os responsáveis por este crime bárbaro sejam investigados, julgados e punidos”, disse Luciana Genro.

Ações do TCE-RS geram economia superior a R$ 1 milhão em obra de pavimentação

  Mais de R$ 1 milhão foram economizados no processo de contratação de obra de pavimentação na ERS 142, em Não-Me-Toque, a partir dos trabalhos do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS). As ações de auditoria foram feitas através dos Serviços Regionais de Auditoria de Passo Fundo (SRPF) e de Erechim (SREC). A concorrência previa a contratação