seg, 13 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Incêndio consome boa parte de vegetação no Passo do Guedes

Foto: Fabian Ribeiro/AP

A terça-feira (24) foi marcada por um incêndio em vegetação de grandes proporções em uma empresa localizada na estrada Robledo Braz, no KM 5.

De acordo com informações de moradores da região, as chamas teriam iniciado por volta do meio dia e rapidamente teria se alastrado chegando próximo as residências localizadas na região. Não há informações do que teria causado o inicio do incêndio.

Uma verdadeira foça tarefa foi formada pelos moradores até chegada do Corpo de Bombeiros, que buscaram auxiliar na contenção nas chamas.

 

Expedição Pampa : Pecuária e eficiência como solução para conservação

A cidade de Sant’Ana do Livramento sediou, no dia 10 de outubro, o Seminário o Pampa que queremos , uma importante etapa da Expedição Pampa, uma iniciativa do Observatório do Código Florestal que percorre o bioma gaúcho para avaliar o cumprimento da legislação e debater o futuro da região. O evento, realizado na Unipampa, reuniu pesquisadores, representantes de órgãos ambientais

Beto Albuquerque através do Instagram

No dia da criança e de Nossa Senhora Aparecida, meu filho Luca fez hoje sua 1 comunhão. Ritual da Igreja Católica para a iniciação cristã. A fé é elemento importante na formação do caráter, fraternidade e solidariedade das pessoas. Aqui em casa todos aprendemos a ter fé, força e coragem. Confira a publicação no link abaixo: CLIQUE AQUI E CONFIRA

Fronteira vai tremer com o Spaten Combat em São Borja

O esporte de combate promete tomar conta da região no próximo dia 18 de outubro, com a realização do Spaten Combat Fronteira, um grande evento de MMA amador que reunirá atletas do Brasil e do Uruguai em duelos eletrizantes. Entre as lutas mais aguardadas da noite está o confronto entre Maxi Gomes, da Lopez Fight Team, representando Paysandú, Uruguai, e