qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Mais de 36 mil turistas já cruzaram a fronteira rumo as praias brasileiras em janeiro

A Delegacia da Polícia Federal em Santana do Livramento registrou intenso movimento de turistas nos primeiros 15 dias deste ano.
Na sua circunscrição possui dois postos de controle migratório: ACI Rivera e ACI Quaraí.
Os postos, juntos, registraram a entrada de 36.483 turistas.

Representa, no período, a 5ª unidade da Polícia Federal com maior movimento de turistas do país e o segundo no Rio Grande do Sul, atrás apenas de Uruguaiana . Para reduzir o tempo de espera do turista, a Polícia Federal implantou o serviço e Pré-Registro Migratório, que permite a inserção de dados pessoais dos estrangeiros antes de chegar ao ponto de controle migratório por meio de um QR Code gerado no celular, agilizando e desburocratizando o atendimento.

A Polícia Federal destaca a importância do cumprimento das normas migratórias e convida a população e os visitantes a utilizarem o serviço de Pré-Registro Migratório, disponível no site da PF, para uma experiência mais rápida e eficiente no atendimento.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento / RS
Fone: (55) 3241-9000 / (55) 99125-9987

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo