seg, 4 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

População pede punição para quem está envenenando cães em Livramento

Na tarde deste domingo (15), centenas de pessoas foram às ruas pedindo um basta para a morte por envenenamento de cães em Sant’Ana do Livramento. Segundo informações dos organizadores da caminhada em prol dos animais, nos últimos 44 dias 40 cães foram mortos envenenados no município. O dado é extraoficial, mas há relatos de vários bairros que já registraram a ocorrência deste tipo de crime.

No sábado (14),  mais dois cães comunitários, adotados por empresários da rua Dos Andradas foram mortos gerando grande revolta na população pelas redes sociais, o que acabou ocasionando na organização da caminhada.

Com muitos cartazes e acompanhados dos seus cães, os manifestantes se reuniram na Praça General Osório e saíram em caminhada da frente da Prefeitura por volta das 17 horas. Pela rua Rivadávia Correa, foram até a Loja Augusto Modas, na rua dos Andradas onde os cães Gorda e Pirata costumavam ser alimentos e cuidados pelos empresários e pela população em geral.

No local, o grupo colocou cartazes e protestou solicitando as autoridades as imagens das câmeras de segurança e a investigação sobre os fatos para que os responsáveis sejam punidos. Na sequência, os manifestantes se deslocaram até o Fórum do município. No local, o grupo gritou palavras de ordem, fixou os cartazes nas grades do órgão e encerrou o ato com a oração do Pai Nosso. Segundo os organizadores do evento, se uma atitude não for tomada rapidamente, mais ações como a deste domingo serão realizadas.

Turista brasileira é violentamente assaltada em Rivera e criminosos levam R$ 15 mil reais

Um novo episódio de violência abalou a rotina da Fronteira da Paz na manhã deste domingo (3). Uma turista brasileira de 58 anos foi vítima de um assalto violento no centro de Rivera .O crime ocorreu por volta das 7h, nas proximidades do Parque Internacional, tradicional ponto de chegada de excursões comerciais. Segundo informações preliminares, a vítima desembarcou de um

Reaja Brasil reúne milhares em todo o país

O dia de hoje ficará marcado na história do Brasil como um momento sem precedentes. O maior líder da direita brasileira, Jair Messias Bolsonaro, mesmo preso dentro de casa, usando tornozeleira eletrônica e impedido de circular no final de semana, levou milhares de brasileiros às ruas em todas as capitais, cidades médias, pequenas e do interior do país. Enquanto isso,

Manifestantes realizam atos em Brasília em apoio ex-presidente Jair Bolsonaro

Neste domingo, 3 de agosto, uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro aconteceu em Brasília, reunindo cerca de 4 mil pessoas. O evento foi um dos vários realizados em diversas capitais do país, com o principal foco na defesa da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro e na crítica ao ministro do Supremo Tribunal Federal