sex, 12 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Rotary Clube Livramento Sul reforça campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo

Campanha ainda tem baixa cobertura, até o momento foram confirmados 13 casos de sarampo no RS

O Rotary Clube Livramento Sul vai participar de forma ainda mais efetiva da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo iniciada no dia 6 de agosto e que se estenderá até o fim deste mês. A parceria foi consolidada durante encontro realizado no dia 3 de agosto, no Restaurante do Verde Plaza Hotel, onde a coordenadora da campanha de vacinação do Município, Gabriela Formoso, se reuniu com os rotarianos.
A secretária Municipal de Educação, Maria Regina Alves Prado, também rotariana, falou sobre o apoio da secretaria e ressaltou que o trabalho conjunto é a melhor estratégia.
O Presidente do Clube, José Alberto Quevedo, acrescentou que as mobilizações já estão em andamento com distribuição de informações em pontos estratégicos, como a entrega de panfletos informativos na Praça Artigas (foto), como o de visitas e entrega de panfletos nas creches e escolas municipais e particulares, supermercados, locais de conscientização, divulgação nas redes sociais e redes de contato.
“A melhor qualidade do rotariano é a criatividade. Estamos totalmente empenhados na causa e vamos batalhar para que a cobertura vacinal chegue, no mínimo, em 95% em todo Município”, enfatizou o Presidente.
O Rotary é uma comunidade internacional que reúne líderes para superar grandes desafios, local e globalmente. A erradicação da pólio constitui uma das iniciativas mais longas e importantes da nossa trajetória. Junto com nossos parceiros, ajudamos a imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. Não desistiremos até que a poliomielite seja erradicada para sempre.

Por: [email protected]

Bolsonaro é condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe

STF definiu pena em regime inicial fechado; decisão ainda cabe recurso Brasília – Em uma decisão histórica, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (11) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime inicial fechado, por participação em um plano de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Ganha-Ganha Farroupilha transforma o centro de Porto Alegre em palco da cultura gaúcha

Por Ascom Sedec Em mais uma ação do Ganha-Ganha Farroupilha, o Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre, foi palco de uma série de shows de cantores nativistas nesta quinta-feira (11/9). O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), tem divulgado a campanha com inciativas que vão desde o cantor João Luiz Corrêa trabalhando de garçom

Senador gaúcho diz que “Fux, com inequívoca coragem moral, lava a honra” do Supremo ao votar por absolver Bolsonaro Por Redação Rádio Pampa | 11 de setembro de 2025

O senador gaúcho Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux, “com inequívoca coragem moral, lava a honra” da Corte ao votar por absolver o ex-presidente Jair Bolsonaro dos crimes relacionados à suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. “O ministro Fux, demonstrando imparcialidade, lucidez e tecnicidade jurídica, afirmou que