qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Prefeitura retifica publicação errada no convênio com a Liesa

Agora, a Liga poderá utilizar o recurso para a reestruturação das escolas de samba e aquisição de instrumentos musicais
(Foto:Yuri Cardoso/AP)

A prefeita Ana Tarouco (PL) retificou, na manhã desta quinta-feira (29), um erro no convênio com a Liga das Escolas de Samba (Liesa), publicado no diário oficial do último dia 27 de dezembro.

A publicação dizia que a Liesa poderia utilizar o recurso financeiro de R$ 50 mil, disponibilizado pela Câmara de Vereadores, exclusivamente para a aquisição de combustível. No entanto, a secretária municipal de Cultura, Elisangela Duarte, afirmou que: “foi um erro de digitação” e complementou: “Já foi feita a correção no diário oficial de hoje”.

Com a retificação, a Liesa poderá utilizar o recurso financeiro exclusivamente para a reestruturação das escolas de samba e aquisição de instrumentos musicais, conforme mencionado no plano de trabalho.

 

Marketing de Relacionamento Figital e Geracional Por: Abdon Barretto Filho (*ABF)

No Marketing de Relacionamento (Figital e Geracional) são Humanos que trocam informações, bens e/ou serviços com outros Humanos (H2H), buscando o equilíbrio entre a oferta e a demanda e o esperado “ganha-ganha”. Deve-se evitar o “ganha-perde” que pode gerar o “perde-perde” e o conflito, encerrando o relacionamento. As estratégias que antecedem ao Marketing de Relacionamento são criadas e desenvolvidas a

Com liderança de Lorenzoni, audiência sobre abigeato na Expointer tem anúncio de nova delegacia especializada

Foi realizada nesta terça-feira (2), na Casa da Farsul, durante a Expointer, uma audiência pública para discutir a situação e os impactos do abigeato no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi proposta pelo deputado Rodrigo Lorenzoni na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O evento reuniu representantes de todo o setor agropecuário e da

Isenção de IR: entenda os direitos de aposentados e pensionistas com doenças graves

Valmir Floriano Vieira de Andrade Luiz Antonio Müller Marques* Aposentados e pensionistas portadores de doenças graves têm direito à isenção do Imposto de Renda (IR) sobre seus proventos. O benefício, previsto na Lei nº 7.713/1988, tem como objetivo aliviar encargos financeiros e garantir que esses recursos sejam destinados a tratamentos de saúde e despesas médicas. Entre as enfermidades que dão