dom, 28 de setembro de 2025

Variedades Digital | 27 e 28.09.25

Temporal causa estragos em Livramento e deixa parte da cidade sem luz e água

RGE Sul e DAE trabalham para restabelecer o fornecimento de luz e água
Foto: Fabian Ribeiro

Um temporal castigou a Fronteira da Paz no fim da tarde deste sábado (24), véspera de Natal. Por volta das 17h, a chuva, acompanhada de granizo e fortes rajadas de vento castigou Sant’Ana do Livramento e causou inúmeros prejuízos à população.

Foram registrados pontos de alagamentos, casas destelhadas, árvores e postes caídos em diversos pontos da cidade. Na avenida Tamandaré, uma árvore se desprendeu do solo e caiu sobre dois veículos, além de atingir a fachada de um estabelecimento comercial. Um dos carros, um Fiat Uno, ficou completamente destruído pelo impacto. Há poucos metros dali, na av. João Goulart, outra árvore acabou derrubando um poste e rompendo a fiação, deixando boa parte da região central sem energia elétrica.

Em outros locais, como na av. Francisco Reverbel de Araújo Goes e na BR-158, o trânsito precisou ser temporariamente interrompido. Neste momento, a RGE Sul trabalha para restabelecer o fornecimento de energia elétrica, mas não há previsão de retorno total. O Departamento de Água e Esgotos informou que aguarda o retorno da energia elétrica para normalizar o fornecimento de água, que está interrompido nos bairros Jardim Europa, Hidráulica e Vila Argiles.

Segundo a previsão do tempo, pode haver novas chuvas nas próximas horas.

Rivera se consolida como palco de shows sobre rodas com recorde de competidores no motocross

O Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, fronteira com o Brasil, reafirmou seu título de “casa dos shows sobre rodas” neste fim de semana, sediando o espetacular Desafio Uruguai Brasil de Motocross. Apesar da chuva que adicionou uma camada extra de desafio e adrenalina, o evento foi um sucesso estrondoso, com um número recorde de participantes que sublinhou a força

Lei da deputada Adriana Lara que garante indenização por falta de energia segue em vigor

A lei de autoria da deputada estadual Adriana Lara (PL), que prevê a indenização automática aos consumidores prejudicados por falta de energia elétrica no Rio Grande do Sul, continua valendo. Isso porque o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, optou por não decidir sozinho sobre a ação movida pelas companhias de energia e encaminhou o tema para