qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Em sessão especial, Pleno reconduz administração do TCE-RS para 2023

Foto: Vinícius Reis/TCE-RS
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou nesta tarde (14), Sessão Plenária Especial de Recondução da Administração para 2023, na qual os atuais conselheiros da corte foram empossados pelo período de mais um ano de mandato. Assim, foram reconduzidos o conselheiro Alexandre Postal, na Presidência, e o conselheiro Marco Peixoto na vice-presidência, além do conselheiro Iradir Pietroski no cargo de 2º vice-presidente; o conselheiro Renato Azeredo como corregedor-geral, e o conselheiro Cezar Miola, que comanda a Ouvidoria. A 1ª e a 2ª Câmaras serão presididas pelos conselheiros Estilac Xavier e Edson Brum, respectivamente.
Em sua manifestação, o presidente Alexandre Postal destacou a honra de administrar o TCE-RS. “Aos 17 anos vim de Guaporé para morar em Porto Alegre. Passei pelo Poder Legislativo e pelo Executivo, mas nunca pensei que um dia chegaria ao Tribunal de Contas do Estado. Tenho imenso orgulho de pertencer a esta casa. Ao relembrar o ano de 2022 estou convicto de que construímos muito”, afirmou. Postal também agradeceu aos familiares e amigos que deram apoio ao longo da caminhada.
Depois da manifestação do presidente, a secretária de sessões Débora Pinto da Silva fez a leitura do termo de posse, seguida da coleta de assinaturas dos empossados.
Texto: Assessoria de Comunicação Social/TCE-RS

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação